A produção de "Missão Impossível 7" em Itália foi suspensa por causa do coronavírus e toda a equipa foi enviada para casa durante a paragem.
Numa declaração oficial, o estúdio Paramount descreve a decisão de "alterar o plano de produção para as nossas três semanas de rodagem em Veneza, a primeira etapa de uma longa produção" que passará por vários países como um "excesso de prevenção pela segurança e bem-estar do nosso elenco e equipa" e por causa dos "esforços do governo local de Veneza para suspender eventos públicos em resposta à ameaça do coronavírus".
"Durante este hiato queremos estar atentos às preocupações da equipa e permitir que regressem a casa até ao início da produção", acrescenta o estúdio.
Alguns tabloides avançaram que Tom Cruise estava resguardado num hotel de luxo, mas a imprensa especializada americana confirmou que nem sequer se tinha deslocado ainda a Itália.
O surto conhecido por Covid-19 já infetou mais de 79.000 pessoas em todo o mundo, de acordo com os números das autoridades de saúde dos cerca de 30 países afetados.
Com 229 pessoas infetadas confirmadas e sete vítimas mortais, a Itália é o quarto país mais afetado, a seguir à China, Japão e Coreia do Sul.
As autoridades de Véneto, a região cuja capital é Veneza, fecharam todas as escolas e museus, e cancelaram todos os eventos públicos, culturais e desportivos, terminando prematuramente as festas de Carnaval.
Realizados por Christopher McQuarrie, os próximos dois filmes "Missão Impossível", sétimo e oitavo, serão os últimos da saga e filmados de seguida.
Além de Tom Cruise, o filme de Christopher McQuarrie tem confirmados no elenco Vanessa Kirby, Simon Pegg, Ving Rhames, Nicholas Hoult, Hayley Atwell, Pom Klementieff, Shea Whigham e Henry Czerny.
A estreia de "Missão Impossível 7" está prevista para 22 de julho de 2021.
Comentários