Morreu a atriz e argumentista italiana Daria Nicolodi. Tinha 70 anos.

Foi a filha quem deu a notícia nas suas redes sociais: a também atriz e realizadora Asia Argento não revelou a causa da morte, mas mostrou alívio por ter terminado o sofrimento.

Nascida em 1950, Daria Nicolodi foi uma das mais magnéticas estrelas dos filmes "giallo" entre os anos 1970 e meados dos 1980, a popular corrente no cinema (e na literatura, com livros de capa amarela) com características muito específicas, que se dedicava ao mistério, ao terror e às histórias de crime, em histórias com detetives a perseguir assassinos em série, muitos corpos despidos e vítimas a sofrer mortes chocantes.

Além de "Schock" (1977), de Mario Bava, destacam-se os filmes dirigidos pelo então marido Dario Argento, como "O Mistério da Casa Assombrada" (1975, mais conhecido pelo título original "Profondo rosso"), "Inferno" (1980), "Tenebre" (1982), "Phenomena" (1985) e "Terror na Ópera" (1987).

Os dois tambem co-escreveram o argumento do incontornável "Suspiria" (1977), onde a atriz só não entrou por causa de um acidente antes da rodagem.

O casal separou-se em 1985, mas Dario Argento voltou a dirigi-la ao lado da filha no que viria a ser o seu último filme: "Mãe das Lágrimas: A Terceira Mãe" (2007).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.