Morreu Michael Madsen, um dos principais atores do cinema de Quentin Tarantino. Tinha 67 anos.

As notícias citam as declarações do seu agente à NBC News: o ator teve um ataque cardíaco e foi encontrado inconsciente em sua casa em Malibu na quinta-feira de manhã esta quinta-feira de manhã.

Era conhecido do grande público principalmente desde "Thelma & Louise", de Ridley Scott, em 1991, como o namorado de bom coração de Louise (Susan Sarandon).

No ano a seguir, a carreira disparou com o papel de Mr. Blonde / Vic Vega em "Cães Danados", o primeiro filme de Tarantino, ao lado de Harvey Keitel, Tim Roth, Chris Penn, Steve Buscemi, Lawrence Tierney e Edward Bunker, onde esteve numa das cenas mais memoráveis, aquela em que a sua personagem corta a orelha de um polícia enquanto dança com o tema "Stuck in the Middle With You".

"Cães Danados"

Na carreira, a ligação com o realizador é incontornável, passando por "Kill Bill - A Vingança: Volume 2" (2004), "Os Oito Odiados" (2015) e o mais recente trabalho "Era Uma Vez... em Hollywood" (2019).

Michael Madsen trabalhou muito (mais de 300 títulos, incluindo 16 só em 2009), por todos os géneros e divisões da indústria.

Nas produções dos grandes estúdios de Hollywood, os filmes mais conhecidos em que participou foram "Jogos de Guerra" (1983), "Um Homem Fora de Série" (1984), "The Doors: O Mito de uma Geração", "Libertem Willy" (1993), "Wyatt Earp" (1994), "Espécie Mortal" (1995), "Brigada de Elite" (1996), "Donnie Brasco" (1997), "007 - Morre Noutro Dia" (2002), "Sin City - A Cidade do Pecado" (2005), "Scary Movie 4" (2006) e "Boarding Gate - Porta de Embarque" (2007). A sua voz foi ainda usada em vários videojogos, incluindo "Grand Theft Auto III".

Também tinha várias obras publicadas como poeta, incluindo o ainda inédito “Tears for My Father: Outlaw Thoughts and Poems”.

“Nos últimos dois anos, Michael Madsen tem estado a fazer um trabalho incrível com o cinema independente, incluindo as longas-metragens por estrear 'Resurrection Road', 'Concessions' e 'Cookbook for Southern Housewives', e estava realmente entusiasmado por este próximo capítulo da sua vida. O Michael também se estava a preparar para lançar um novo livro chamado 'Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems', atualmente em edição. Michael Madsen foi um dos atores mais icónicos de Hollywood, cuja falta será sentida por muitos”, disseram os seus empresários e a assessora de imprensa num comunicado conjunto, citado pela revista Variety.