Clássicos, filmes menos conhecidos e produções recentes do cinema de terror ibero-americano vão ser exibidos no festival MOTELx, em setembro, associando-se à programação de Lisboa, Capital Ibero-americana de Cultura, foi hoje anunciado.

Segundo a organização, o objetivo é explorar "a diversidade do cinema de género produzido na América do Sul e na Península Ibérica"; uma temática batizada de "O estranho mundo do terror latino" que atravessará toda a programação do 11.º MOTELx.

Marcado de 5 a 10 de setembro nos cinemas São Jorge e Teatro Tivoli, o MOTELx promete os filmes "Excitação" (1976), do realizador luso-brasileiro Jean Garrett, e "Crime de amor" (1972), de Rafael Moreno Alba.

A estes juntam-se duas produções recentes: "El Bar", de Álex de la Iglesia [foto], estreado este ano no festival de Berlim, e "La Region Selvage", de Amat Escalante, que lhe valeu o prémio de melhor realizador em 2016 no Festival de Veneza.

Na programação para os mais novos, o MOTELx exibirá o filme de animação "O Livro da Vida", de Jorge R. Gutierrez e produzido por Guillermo del Toro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.