Daisy Ridley pode vir a estar à frente de duas grandes sagas de Hollywood.

Completamente desconhecida antes de ser escolhida para ser Rey, a protagonista de "Star Wars: O Despertar da Força", a atriz de 23 anos é agora cobiçada para ser Lara Croft.

De acordo com várias fontes na indústria, o processo ainda está numa fase muito preliminar e Ridley, atualmente a filmar em Londres o episódio VIII de "Star Wars",  é a favorita dos produtores mas não está em negociações formais.

A personagem da arqueóloga britânica nasceu nos videojogos em 1996 e a adaptação ao cinema ajudou a consolidar o estatuto como estrela de Angelina Jolie, que a interpretou pela primeira vez aos 26 anos em "Lara Croft: Tomb Raider" (2001) e ainda fez uma sequela, "Lara Croft: Tomb Raider - O Berço da Vida" (2003), que não correu tão bem nas bilheteiras.

Há vários anos que os estúdios Warner e MGM querem relançar a saga e o projeto ganhou velocidade quando a Square Enix  lançou um videojogo sobre a primeira aventura da personagem em 2013 que se revelou muito popular, o que a continuação, "Rise of the Tomb Raider" dois anos mais tarde, veio consolidar.