Desde que perdeu 27 quilos para fazer "O Maquinista" em 2004 e logo a seguir os ganhou, em músculo, para ser o Batman, que nos habituámos às incríveis e extremas transformações de Christian Bale no cinema.

Uma delas, em "The Fighter", acabou por lhe valer o Óscar, mas no seu mais recente filme, "Vice", cujo primeiro trailer foi divulgado esta quarta-feira de manhã pelo realizador Adam McKay, pode ter conseguido ir mais longe: estas são as primeiras imagens onde o ator britânico de 44 anos desaparece para dar lugar ao implacável político americano Dick Cheney, que tem 77.

O projeto retrata a vida do antigo vice-presidente dos EUA durante os mandatos de George W. Bush desde que começou como um burocrata em Washington até se tornar um dos homens mais poderosos na arena política, ajudando a moldar o seu país e o mundo de formas que se manifestam até à atualidade.

Apesar de o termos vistos num festival e em entrevistas careca e com mais 20 quilos, praticamente irreconhecível, Bale disse em janeiro que apenas se limitou a fornecer "um quadro negro onde estes incríveis artistas [de caracterização] pudessem criar as várias idades de Cheney".

Adam McKay já tinha trabalhado com o ator em "A Queda de Wall Street", ganhando até o Óscar pelo argumento.

"Vice" será ainda um reencontro de Bale com Amy Adams, colega de "The Fighter" e "Golpada Americana", que interpreta a sua esposa Lynne Cheney.

No elenco estão outros nomes impressionantes de Hollywood: Steve Carell (outro ator de "A Queda de Wall Street") é Donald Rumsfeld; o recente vencedor do Óscar Sam Rockwell é Bush; Bill Pullman é Nelson Rockefeller;  Tyler Perry é o general Colin Powell.

"Vice" estreia no dia de Natal nos EUA, a tempo de concorrer aos Óscares, e chegará a Portugal ainda em data a confirmar pela distribuidora NOS.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.