A notícia apanhou muitos de surpresa em Hollywood quando surgiu em fevereiro, o contrato foi fechado em julho e agora surgiu a primeira prova de Joaquin Phoenix depois de ter sido finalmente "apanhado" pelo mundo dos super-heróis.

Ou, neste caso, de um dos seus mais icónicos vilões: o realizador Todd Phillips partilhou uma imagem do ator como o Joker.

O projeto a quebrar o enguiço chama-se, por agora, apenas "Joker", e tem sido descrito como uma saga de crime ambientada numa Gotham City do início dos anos 80, mais sombria e experimental em tom e conteúdo do que os dos filmes até agora inspirados pela DC Comics.

A rodagem começou este mês e os detalhes concretos da história estão a ser mantidos secretos, mas o vilão homicida que se torna o grande inimigo de Batman começa aqui como Arthur, um homem desprezado pela sociedade que acaba por se tornar um dos seus maiores super vilões.

Joaquin Phoenix, conhecido pela escolhas peculiares na carreira, já tem três nomeações para os Óscares e há muitos anos que era cobiçado para entrar em filmes de grande orçamento e, em particular, em adaptações de "comic books", mas resistiu sempre.

O argumento é do próprio Phillips, mais conhecido por comédias como a trilogia “A Ressaca”, em parceria com Scott Silver (“8 Mile”) e está já garantida a presença de Robert De Niro e Frances Conroy entre os atores.

O filme não integra o chamado “DC Extended Universe”, portanto a sua acção e intérpretes funcionarão de forma isolada de filmes como “Homem de Aço”, “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”, “Mulher Maravilha” e Esquadrão Suicida”.

O seu orçamento também é muito mais reduzido, de apenas 55 milhões de dólares, por oposição aos mais de 200 milhões das fitas anteriores.

Já se sabe que a classificação etária será elevada: Restricted, o que quer dizer que os menores de 17 anos só poderão ver acompanhados por um adulto.

A estreia nos cinemas foi anunciada para 4 de outubro de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.