
Existem vários filmes que passam as três horas de duração, mas costumam são épicos como "O Senhor dos Anéis", "Titanic" ou, mais para trás, "E Tudo o Vento Levou" e "O Padrinho - Parte II".
Mas "Transformers"?
Nos últimos dias, um dos rumores que animaram as redes sociais foi que "Transformers: O Último Cavaleiro" (2017) ia ter 182 minutos, o que seria algo inédito na história da saga realizada por Michael Bay.
Curiosamente, seria também um minuto a menos do que "Pearl Harbor" (2001), outro filme do mesmo realizador.
A duração seria um pouco intimidatória para um filme que anda à volta das guerras entre seres gigantes de outro planeta que se disfarçam no nosso planeta como automóveis, aviões e outros aparelhos eletrónicos, mas o realizador usou o Twitter para não só desmentir essa duração como para garantir que seria muito mais curto "do que os últimos três filmes".
Isto significa que vai acabar a duração em crescendo: "Transformers - Retaliação" (2009) tinha 150 minutos, "Transformers 3" (2011) chegava aos 154 e "Transformers: Era da Extinção" (2014), o primeiro com Mark Wahlberg, já ia nos 165.
A acreditar em Michael Bay, "Transformers: O Último Cavaleiro" vai ficar próximo da duração do primeiro, de 2007, com uns mais modestos 144 minutos.
A estreia em Portugal está marcada para 22 de junho.
Trailer.
Comentários