"O Irlandês" foi visto em 26,4 milhões de lares a nível mundial na primeira semana em que esteve disponível na Netflix.

O número foi divulgado esta terça-feira numa conferência em Nova Iorque por Ted Sarandos, o chefe de conteúdos da plataforma de streaming, que puxou de um cartão para dar o número exato: 26,404,081.

Lançado a 27 de novembro, o épico sobre o crime organizado de Martin Scorsese com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci deve chegar aos 40 milhões nos primeiros 28 dias, estimou Ted Sarandos.

Segundo dados do sistema de medição de audiências Nielsen avançados na sexta-feira (6), 13,2 milhões de subscritores nos EUA tinham visto "O Irlandês" nos primeiros cinco dias.

Segundo a Netflix, pelo menos 70% de um filme tem de ser visto para contar como um visionamento.

A Netflix não costuma divulgar grandes números, pelo que não é possível comparar por exemplo com "Roma", deAlfonso Cuarón, a anterior grande aposta da plataforma para os Óscares.

A referência mais próxima para os primeiros sete dias é "Bird Box", com Sandra Bullock, que chegou aos 45,037,125 em dezembro de 2018. Subiu para os 80 milhões nos primeiros 28 dias.

Já em junho deste ano, a Netflix divulgou que "Murder Mystery", a comédia com Adam Sandler e Jennifer Aniston, chegou aos 30,9 milhões nas primeiras 72 horas e subiu para 73 milhões nos primeiros 28 dias.

Segundo os dados mais recentes, a plataforma de streaming tem 154 milhões de subscritores em todo o mundo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.