Após alguns dias mais discretos,  Shane Black assumiu "toda a responsabilidade" por ter convidado um amigo registado como criminoso sexual para entrar no filme "O Predador".

"Cometi um erro, um erro de avaliação que é irresponsável. Não sou apenas um miúdo que pode dizer 'estamos a fazer filmes na universidade, coloca o teu amigo'", assumiu o realizador à Associated Press durante a antestreia do novo filme na quarta-feira sobre ter chamado o ator Steven Wilder Striegel para fazer uma curta cena com Olivia Munn sem informar ninguém do seu passado.

Foi a atriz que alertou o estúdio para o facto de Striegel ter uma condenação em 2010 por ter tentado aliciar uma rapariga de 14 anos por email.

Olivia Munn com o realizador Shane Black e Steven Wilder Striegel durante a rodagem de "O Predador".

A cena foi cortada, mas Munn revelou ter-se sentido desamparada pelo estúdio e o elenco por ter feito a denúncia e a publicação da notícia pelo jornal Los Angeles Times a 6 de setembro, expressando ainda a sua desilusão com Shane Black. Posteriormente, os atores Sterling K. Brown e Boyd Holbrook fizeram comunicados de apoio à decisão da colega.

Olivia Munn rejeita "truques jedi" para abafar polémica "O Predador"
Olivia Munn rejeita "truques jedi" para abafar polémica "O Predador"
Ver artigo

"Esta é a uma decisão adulta com grandes responsabilidades e eu não examinei alguém como deve ser. E não interessa que tenha ficado chocado com estes emails ou que ele tenha deturpado e isso tenha espantado tanto eu como os meus amigos. Não interessa. Eu era o capitão desse navio, é a minha função certificar-me que essas coisas não acontecem. E falhei. E causei dor a pessoas no elenco. Isso é inaceitável. Assumo toda a responsabilidade. Estou muito arrependido.", salientou Shane Black.

Shane Black também assumiu estar muito incomodado pelo filme e a noite da antestreia estarem a ser ofuscados de alguma forma "por uma decisão estúpida que tomei".

"O Predador" está em exibição nas salas portuguesas.

VEJA AS DECLARAÇÕES DE SHANE BLACK.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.