Graças à comédia dramática "A Favorita", nomeada para 10 Óscares, Olivia Colman está finalmente a ter grande sucesso internacional aos 44 anos (45 festejados esta quarta-feira) e não aos... 52.

No novo "podcast" de David Tennant, o seu colega na série de culto "Broadchurch", a atriz britânica revelou que se envolveu há alguns anos numa batalha com a Wikipédia porque a enciclopédia online não acertou no dia, mês ou no ano em que nasceu.

O engano não foi pequeno: oito anos a mais.

Como as páginas de várias personalidades públicas não podem ser alteradas por qualquer membro da comunidade, a atriz deu uma identidade falsa no primeiro contacto por email porque não queria parecer "vaidosa" para informar que tinha andado com a atriz na escola e a data de nascimento estava errada.

Como ninguém lhe respondeu, a atriz voltar a insistir, mas sem qualquer resultado prático.

A agora vencedora do Globo de Ouro e nomeada aos Óscares acabou por deixar finalmente cair o disfarce: "Na verdade, sou eu e está realmente a chatear-me que me tenham feito oito anos mais velha do que sou".

Desta vez, a equipa da Wikipédia respondeu mas não para corrigir o erro: queria uma cópia da certidão de nascimento para provar a verdadeira idade.

O pedido inesperado teve uma resposta mais abrasiva: "Qual foi a p**** da certidão de nascimento que vocês viram em primeiro lugar para me fazerem oito anos mais velha?"

Colman disse que finalmente corrigiram a data para a correcta: 30 de janeiro de 1974, mas ao recordar agora a experiência tem um "arrependimento": devia ter dito que era mais nova.

"A Favorita" chega aos cinemas portugueses a 7 de fevereiro.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.