No início de fevereiro, Allison Janney revelou nas redes sociais que estava "destroçada" porque a Academia não ia convidar os atores que ganharam os Óscares no ano passado para apresentar as categorias de interpretação na próxima cerimónia.

O próprio presidente da Academia não desmentiu durante o almoço que juntou os nomeados, limitando-se a dizer que nada estava decidido, mas alguns dias tarde, a organização acabou por confirmar oficialmente que, afinal, a vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária por "Eu, Tonya" ia ser apresentadora, bem como Gary Oldman (Melhor Ator por "A Hora Mais Negra"), Frances McDormand e Sam Rockwell (Melhor Atriz e Ator Secundário por "Três Cartazes à Beira da Estrada").

Os planos iniciais nunca foram confirmados ou desmentidos pela organização ou pelos produtores da cerimónia, mas parece que Allison Janney tinha alguma razão.

Segundo avança o Deadline, a Academia irá mesmo contra a tradição e também inovar: não vamos ver Allison Janney a anunciar os atores secundários e Sam Rockwell as secundárias.

Mantendo como objetivo juntar o maior número possível de grandes estrelas para compensar a ausência de anfitrião pela primeira vez em 30 anos, Gary Oldman e Allison Janney vão juntar-se para apresentar a categoria de Melhor Ator, enquanto Frances McDormand e Sam Rockwell ficam com a de Melhor Atriz.

Para os atores secundários ficará reservado outro "star power".

A cerimónia dos Óscares está marcada para 24 de fevereiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.