Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas apostou na inovação para apresentar os nomeados aos Óscares.

As nomeações em 24 categorias foram conhecidas esta manhã em Los Angeles, ao início da tarde em Portugal Continental, numa apresentação feita por streaming, disponível nos sites Oscars.org e Oscars.com, redes sociais e canal YouTube e, ao contrário do habitual, sem uma plateia ao vivo presente.

Quem acompanhou a transmissão a partir do próprio site dos Óscares notou alguns problemas técnicos, nomeadamente que o som não esteve sempre sintonizado com a imagem.

A publicação em simultâneo da lista de nomeados para a imprensa e os visitantes do site, uma vez que não houve anúncio ao vivo, conseguiu ser ainda mais acidentada, com várias categorias a listarem apenas quatro nomeados.

No entanto, o pior foi Tom Hanks e Amy Adams aparecerem por engano entre os nomeados, respetivamente para Melhor Ator por "Milagre no Rio Hudson" e Melhor Atriz em "O Primeiro Encontro": eles foram duas das grandes omissões deste ano.

Os atores não terão sido então os únicos a serem surpreendidos, uma vez que estas listas são preparadas com antecedência. Por causa da rapidez, ficou esquecida a revisão.

A lista acabou por ser toda tirada e a ABC Digital fez um comunicado a pedir desculpa pelo sucedido, assumindo a gaffe.

“Esta manhã, numa tentativa de lançar, como anunciado, notícias de última hora, a ABC Digital por breves momentos colocou informação errada sobre as nomeações no site Oscar.com. Os nomeados anunciados pela Academia no Twitter estavam corretos. A ABC rapidamente identificou e corrigiu os erros. Pedimos desculpa à Academia, imprensa e aos fãs por qualquer confusão", avançou o comunicado.

CONHEÇA A LISTA COMPLETA DE NOMEADOS

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.