Penélope Cruz e Scarlett Johansson vão participar nos Óscares.

As atrizes que coincidiram em "Vicky Cristina Barcelona" (2008), de Woody Allen, com a espanhola a ganhar um Óscar, fazem parte de uma segunda lista de apresentadores divulgada esta terça-feira pela Academia para a cerimónia a 2 de março.

Veja aqui a lista completa de nomeados aos Óscares 2025
Veja aqui a lista completa de nomeados aos Óscares 2025
Ver artigo

Além da atriz espanhola, estão confirmadas outras vencedoras, Halle Berry e Whoopi Goldberg, além de Elle Fanning, John Lithgow, Amy Poehler, Bowen Yang e a veterana June Squibb, de 95 anos, que esteve no grupo de potenciais nomeadas aos Óscares com "Thelma", o seu primeiro filme como protagonista.

Na semana passada, a Academia confirmara a presença dos 'Big Four', os vencedores das estatuetas douradas nas categorias de interpretação no ano passado: Cillian Murphy e Robert Downey Jr. ("Oppenheimer"), Emma Stone ("Pobres Criaturas") e Da’Vine Joy Randolph ("Os Excluídos").

Conduzida pela primeira vez pelo comediante Conan O’Brien, a cerimónia será transmitida em Portugal pela RTP1 e pela plataforma Disney+.

Com 13 nomeações, "Emília Pérez" lidera a corrida este ano, seguido por "O Brutalista" e "Wicked" com dez, "Conclave" e "A Complete Unknown" com oito, "Anora" com seis, "Dune - Duna: Parte 2" e "A Substância" com 5.

Destaque incontornável para o brasileiro "Ainda Estou Aqui", nomeado em três importantes categorias: Melhor Filme, Atriz (Fernanda Torres) e Filme Internacional.

O SAPO também terá uma cobertura especial pela noite dentro com acompanhamento ao minuto, atualização de todos os vencedores e análise dos principais acontecimentos, da passadeira vermelha até à cerimónia.

Alguns dias antes da cerimónia, não perca um Popcorner especial de antevisão com vários convidados.