Há uns dias, Allison Janney revelou nas redes sociais que estava "destroçada" porque a Academia não ia convidar os atores que ganharam os Óscares no ano passado para apresentar as categorias de interpretação na próxima cerimónia.

Vencedores dos Óscares ficam fora da cerimónia? Allison Janney destroçada por não ter sido convidada
Vencedores dos Óscares ficam fora da cerimónia? Allison Janney destroçada por não ter sido convidada
Ver artigo

Desde essa altura o estado de espírito deve ter mudado porque os convites já seguiram e foram aceites: a Academia confirmou a presença da vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária por "Eu, Tonya" e ainda as de Gary Oldman (Melhor Ator por "A Hora Mais Negra"), Frances McDormand e Sam Rockwell (Melhor Atriz e Ator Secundário por "Três Cartazes à Beira da Estrada").

Seguindo a tradição, os vencedores trocam as categorias entre si: Gary Oldman apresentará as nomeadas para Melhor Atriz, etc.

Após Kevin Hart desistir de ser o anfitrião dos Óscares por causa de polémicas antigas nas redes sociais, a Academia, os produtores da cerimónia e o canal ABC têm mantido um perfil discreto, trabalhando nos bastidores sem reagir às informações que circulavam por Hollywood e pela imprensa especializada.

Uma delas era que se iria juntar o maior número possível de grandes estrelas para compensar a ausência de anfitrião pela primeira vez em 30 anos e isso também afetaria a apresentação das categorias dos atores.

O próprio presidente da Academia não desmentiu durante o almoço que juntou os nomeados no início da semana, limitando-se a dizer que nada estava decidido.

Outra intenção que também terá ficado pelo caminho foi a de deixar de fora três das canções nomeadas, alegadamente por desacordo de Lady Gaga, cujo dueto "Shallow" com Bradley Cooper era uma das duas que os produtores queriam manter.

A cerimónia dos Óscares está marcada para 24 de fevereiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.