Pode existir uma perturbação na Força de "Star Wars". Pelo menos, a avaliar pela reação ao próximo filme do poderoso estúdio Disney, que tem agora os direitos da saga criada por George Lucas.

De acordo com o New York Post, existem problemas com "Rogue One: Uma História de Star Wars".

O filme foi apresentado a responsáveis da Disney e estes não ficaram "completamente satisfeitos com a primeira versão do realizador Gareth Edwards", refere a Page Six.

Esta secção de mexericos do jornal costuma estar bem informada: foi aí que surgiu corretamente a notícia de que Alden Ehrenreich ia ser o novo Han Solo.

Gareth Edwards é um realizador que começou com o filme de baixo orçamento "Monsters - Zona Interdita" (2010) e logo a seguir mostrou conseguir lidar com projetos de grande envergadura com "Godzilla"(2014), gostando de assumir riscos.

Ainda assim, "a Disney não vai ser um elemento passivo e está a exigir alterações pois o filme não está a testar bem", referiu a fonte da secção.

"Os responsáveis da Disney não estão contentes com o filme e 'Rogue One' vai ter de voltar para quatro semanas de refilmagens caras em julho", acrescentou.

Por sua vez, uma fonte da Disney diz apenas que "a equipa de cineastas e o estúdio sempre anteciparam as filmagens adicionais para fazer o melhor filme possível e os atores estavam alertados para a existência de filmagens adicionais. Na sequência de 'O Despertar da Força', existe uma fasquia elevada para este filme e temos uma responsabilidade para com a saga e os fãs de fazer o melhor filme possível que conseguirmos.

"Rogue One: Uma História de Star Wars" é o primeiro de uma antologia "Star Wars", uma saga alternativa dentro do universo separada dos "episódios" oficiais, acompanhando o grupo de rebeldes que procura roubar os planos da primeira Estrela da Morte, vista em construção no final de "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005) e operacional em "A Guerra das Estrelas" (1977).

Para além do regresso, oficialmente não confirmado, de Darth Vader e o rumor de uma aparição do jovem Han Solo, novas personagens serão interpretadas por Felicity Jones ("A Teoria de Tudo"), Forest Whitaker ("O Último Rei da Escócia"), Diego Luna ("Elysium"), Riz Ahmed ("Nightcrawler - Repórter na Noite"), Sam Claflin ("A Branca de Neve e o Caçador") e Ben Mendelsohn ("Exodus: Deuses e Reis").

A estreia está marcada para 15 de dezembro em Portugal.

Trailer  legendado "Rogue One: Uma História de Star Wars".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.