Dois pugilistas reformados, Billy «The Kid» McDonnen e Henry «Razor» Sharp, têm uma rivalidade intensa há 30 anos, devido ao facto do segundo se ter retirado das lutas na noite anterior à disputa pelo título, destruindo assim as carreiras de ambos. Agora eles têm uma oportunidade de ajustar contas num último combate, em que ambos têm interesse em participar por razões diferentes. Só que se a coisa já é difícil pela idade avançada dos dois ex-boxeurs, o regresso aos treinos revela-se ainda mais complicado que o antecipado e a atenção da comunicação social pelo evento torna-se quase incontrolável.

«Grudge Match» é um filme de Peter Segal ( «Get Smart - Olho Vivo»), que tem a particularidade de juntar duas figuras icónicas do cinema no subgénero que lhes trouxe a sua maior glória, o filme de boxe. Robert De Niro ganhou o Óscar de Melhor Ator por «Touro Enraivecido» (1980), em que encarnava o pugilista Jake LaMotta, e Sylvester Stallone interpretou seis vezes o papel de Rocky Balboa, ganhando a primeira fita da série o Óscar de Melhor Filme referente a 1976.

Os dois atores já tinham contracenado em «Cop Land - Zona Exclusiva» em 1997 e serão aqui acompanhados por Alan Arkin, Kevin Hart, Jon Bernthal e Kim Basinger.

A estreia internacional é a 25 de dezembro de 2013.