Antes de ser Batman em 2016, Ben Affleck foi Daredevil 2003, e Chris Evans começou como Tocha Humana em 2005 e 2007 antes de se tornar o Capitão América em 2011, mas, de certa forma, esses filmes foram primeiros passos de um género ainda à procura de afirmação em Hollywood.
Ryan Reynolds, por seu lado, tem uma história única: começou por ser Deadpool, ou melhor, Wade Wilson,e depois tornou-se o Lanterna Verde.
No primeiro caso, em 2009, foi uma participação intrigante num filme mal recebido, "X-Men Origens: Wolverine", mas "Green Lantern - Lanterna Verde", onde Hollywood depositou grandes esperanças para iniciar uma saga, foi um fracasso brutal em 2011.
Numa altura em que os filmes de super-heróis já começavam a fazer parte do ADN da indústria cinematográfica, duas más experiências deveriam tornar um ator 'persona non grata' para sempre junto dos fãs do género, mas, como se sabe, uma das histórias de 2016 é que Ryan Reynolds teve uma terceira oportunidade e acertou em cheio com o sucesso de "Deadpool", um projeto que alimentou com paixão durante 11 anos.
Com duas apostas arriscadas, qual a razão para uma acertar em cheio e a outra falhar?
"Bem, é simples: "Deadpool sempre soube o que era", contou Ryan Reynolds durante uma entrevista de balanço do grande ano que teve à revista Entertainment Weekly.
"Acho que com "Lanterna Verde" ninguém alguma vez percebeu o que era. Isto não quer dizer que centenas de homens e mulheres não se tenham esforçado tremendamente para o fazer o melhor possível. Também tornou-se uma vítima do processo em Hollywood em que é tipo o poster primeiro, a data de estreia em segundo e o argumento em último lugar".
"Na altura, foi uma oportunidade enorme para mim, portanto estava entusiasmado em tentar e fazer parte daquilo", continuou o ator, que, no entanto, não tinha esquecido o "primeiro amor".
"Mesmo antes de ter de decidir se fazia ou não "Green Lantern" escrevi uma certa à Fox. Como um noivo no altar, perguntei uma última vez "Por favor, vamos casar?" e eles disseram que não podiam avançar com o "Deadpool". Por muitas razões demasiado aborrecidas para explicar, simplesmente não resultou."
Uma história que não se voltará a repetir: a rodagem de "Deadpool 2" começa em junho de 2017 e a estreia está marcada para 2 de março do ano seguinte.
Comentários