A equipa que lidera o Madeira Film Festival (MFF) aproveitou as parcerias e sinergias criadas ao longo de seis edições para organizar um evento de cinema mensal, alternativo, explicou à Lusa Elsa Gouveia, da organização.

A partir de sexta-feira, numa parceria estabelecida com as salas de cinema do NOS Forum Madeira, o evento, de nome Screenings, levará ao grande ecrã o filme "A Odisseia" de Jérôme Salle, sobre a vida de Jacques Cousteau, com duas exibições (sexta-feira e sábado), pelas 21 horas.

"O objetivo destas sessões é aproveitar as parcerias e sinergias criadas ao longo destas seis edições do MFF para organizar um evento de cinema mensal, com a mostra de filmes, realização de palestras, performances musicais e exposições de acordo com os filmes selecionados para cada mês", disse aquela responsável.

A ideia é proporcionar "cinema deliberadamente diferente na cidade do Funchal, durante um fim de semana, todos os meses", em que as escolhas recaem na ficção, animação, documentário, experimental e "serão propositadamente selecionados para serem apresentados".

A Madeira foi um dos locais escolhidos pelo comandante Jacques-Yves Cousteau para explorar os mares.

Em 1956, foi recebido pelo então secretário regional do Turismo, João Borges, e o Diário de Notícias da altura dava conta que estava "no Funchal, a bordo do Calypso, uma missão científica francesa que conseguiu fotografar à profundidade de 7.900 metros", podia ler-se no cabeçalho.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.