Após ressuscitar a saga «Star Wars», a Disney tenciona rentabilizar a outra grande criação de George Lucas, que adquiriu no âmbito do acordo de quatro mil milhões de dólares assinado em 2012.

O estúdio prepara-se para relançar Indiana Jones e tem um grande favorito para a personagem até agora indissociável de Harrison Ford: Chris Pratt.

Transformado em estrela de cinema após o mega e improvável sucesso de «Guardiões da Galáxia», o ator, que revelou tanto sucesso no timing cómico como nas cenas de ação física, parece ter ultrapassado Bradley Cooper nos favoritos ao papel, uma especulação de 2014.

A intenção não será tanto reiniciar a saga, mas revitalizá-la com um protagonista mais jovem, como acontece com as missões de James Bond.

O projeto ainda está numa fase muito embrionária, não estendo sequer reservada qualquer data de estreia para os próximos anos. As fontes dentro da Disney que lançaram esta novidade referiram mesmo que não haverá qualquer novidade oficial até que um acordo seja concluído.

Ainda assim, será do interesse do estúdio que isso aconteça quanto antes pois a cotação de Pratt subirá ainda mais com um novo blockbuster e mais do que provável sucesso, «Jurassic World», que chega este verão. Segue-se uma nova versão de «Os Sete Magníficos» ao lado de Denzel Washington, e depois «Guardiões da Galáxia 2».

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.