Num género que tem um historial feito de muitos fracassos e alguns sucessos, "Sonic - o Filme" conseguiu a melhor estreia de sempre nas bilheteiras dos EUA para a adaptação ao cinema de um videojogo.

A versão em imagem real do célebre franchise de videojogos da Sega “Sonic the Hedgehog”, que já vendeu mais de 800 milhões de cópias, e conta no elenco com James Marsden e Jim Carrey, como Doctor Eggman, arrecadou 57 milhões de dólares [52,55 milhões de euros] para os primeiros três dias de exibição.

O valor bate os 54,3 milhões da estreia no ano passado de "Detective Pikachu" e supera as expectativas: o estúdio Paramount projetava 40 e os analistas cerca de 45.

Esta segunda-feira é o feriado do Dia dos Presidentes e espera-se que "Sonic" chegue aos 68 ou mesmo 70 milhões. Na sexta-feira, essa expectativa era apenas de 55 milhões.

A este valor tem de se adicionar 43 milhões da estreia noutros países (Portugal incluído), o que permite ao estúdio respirar de alívio: quando saiu o primeiro trailer em abril do ano passado, imagem fotorealista de Sonic, com o design pouco apelativo, de pernas delgadas e dentes à mostra, foi acolhido de forma absolutamente selvagem nas redes sociais.

A reação negativa levou o realizador Jeff Fowler a assumir que ia fazer alterações drásticas, que levaram ao adiamento da estreia de 7 de novembro para 14 de fevereiro de 2020.

Agora, Hollywood pode ter uma nova saga para o futuro, apesar dos críticos terem sido pouco generosos nas apreciações: além da validação das bilheteiras, o filme recebeu um muito positivo "A" no CinemaScore, o inquérito feito aos espectadores à saída das salas de cinema.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.