Hikaru Sulu vai assumir a sua homossexualidade em "Star Trek: Além do Universo". Será a primeira personagem assumidamente gay desta desta nova trilogia da saga espacial.

O filme vai apresentar o marido e a filha do terceiro oficial da USS Enterprise, interpretado por John Cho, que entrevista ao jornal australiano Herald Sun elogiou a orientação dada à sua personagem, mas notou que a história não vai fazer disso "uma grande coisa".

Ainda assim, sempre acrescentou que espera que a decisão "ajude as pessoas a não terem preconceito contra as orientações de cada um".

Alguns fãs estão a interpretar a revelação como uma homenagem a George Takei, que é homossexual e foi o intérprete original de Sulu na primeira série televisiva, que festeja o 50º aniversário, e em seis filmes.

O ator de 79 anos já reagiu à notícia e diz que a decisão não seria o que o criador Gene Roddenberry teria desejado.

"Estou contente por existir uma personagem homossexual", disse ao The Hollywood Reporter. "Infelizmente é retorcer a criação de Gene, na qual ele colocou tanta atenção. Acho que é realmente lamentável".

Takei acrescentou que Cho o contactou para revelar a notícia e que tentou que o novo Sulu convencesse os responsáveis a mudar de ideia.

"Disse-lhe ' Sejam criativos e criem uma personagem que tenha uma história de ser homossexual em vez de Sulu, que foi hetero o tempo todo e que subitamente é revelado como tendo esse segredo'".

O ator também falou com o realizador Justin Lin, sensibilizando-o para o facto de que "'este filme vai estrear no 50º aniversário de 'Star Trek', no 50º aniversário de prestar homenagem a Gene Roddenberry, o homem cuja visão nos acompanhou durante metade do século. Honram-no e criem uma nova personagem'. Pedi-lhes. Ele deixou-me acom a impressão que isso ia acontecer."

Ainda com Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin e Idris Elba, "Star Trek: Além do Universo" estreia em Portugal a 25 de agosto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.