Podem ser as primeiras consequências da desilusão de bilheteira que foi "Han Solo:" estão "congelados" os planos para novos "Star Wars" isolados dos episódios oficiais.

Fontes que conhecem os bastidores da saga disseram ao Collider que a Disney e a Lucasfilm colocaram os projetos para novos "spinoff" em espera e que as atenções estão viradas para o Episódio IX realizado por J.J. Abrams e qual será a próxima trilogia.

Isto surge após "Han Solo: Uma História de Star Wars", apenas o segundo "spinoff" da saga (após "Rogue One"), ter dividido os críticos e ficar muito abaixo das expectativas nas bilheteiras.

Para Wall Street, fracasso de "Han Solo" é culpa do marketing da Disney
Para Wall Street, fracasso de "Han Solo" é culpa do marketing da Disney
Ver artigo

O filme rendeu até agora 339,5 milhões de dólares a nível mundial, um valor aceitável para um "blockbuster" mas muito baixo para um "evento Star Wars" e ainda mais porque o orçamento terá chegado aos 250 milhões e mais 150 foram gastos em marketing.

As mesmas fontes do Collider afirmam que continuam os planos para uma nova trilogia do realizador Rian Johnson ("Os Últimos Jedi") e outra de David Benioff e DB Weiss ("A Guerra dos Tronos").

Entre os projetos suspensos, o que andava à volta de Obi-Wan Kenobi com Ewan McGregor estava em desenvolvimento ativo, mas as pessoas que trabalhavam nele já não estão envolvidas.

"Star Wars": filme sobre Obi-Wan Kenobi pronto para avançar?
"Star Wars": filme sobre Obi-Wan Kenobi pronto para avançar?
Ver artigo

Apenas a 17 de maio, o TMZ tinha avançado que estava definido um título ("Obi-Wan: A Star Wars Story"), enredo (o mestre Jedi exilado em Tatooine como um eremita e secretamente a vigiar Luke Skywalker na infância), realizador (Stephen Daldry, o mesmo de "Billy Elliot" e "As Horas") e data para começar a rodagem (primavera de 2019).

Também há um mês, mesmo antes da estreia de "Han Solo" e perante o entusiasmo à volta da popularidade e carisma de Donald Glover, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em conversa com a edição francesa da Premiere, prometia mais filmes à volta de Han Solo e  Chewbacca, mas avançava que "o próximo spinoff vai ser dedicado a Lando Calrissian".

Pela mesma altura, fontes bem colocadas em Hollywood indicavam que filme sobre o caçador de recompensar Boba Fett ia ser escrito e realizado por James Mangold ("Logan").

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.