Está pronto para avançar o projeto sobre Obi-Wan Kenobi, em mais um "spinoff" da saga "Star Wars", avançou o TMZ.

E não será uma "história das origens", ao contrário de "Han Solo: Uma História de Star Wars", prestes a chegar aos cinemas, que mostra a juventude de Han Solo, Chewbacca e Lando Calrissian, e ainda "Rogue One" (2016), que desvendava a história do roubo das planos da Estrela da Morte que antecedeu a história de "A Guerra das Estrelas" de 1977,

O enredo do projeto irá mostrar o mestre Jedi exilado em Tatooine como um eremita e secretamente a vigiar Luke Skywalker na infância, que ele entregou aos seus tios. Até que tensões entre os agricultores locais e o Povo da Areia o forçam a sair do esconderijo e a voltar à ação.

Isto situa o "spinoff" entre "A Vingança dos Sith" (2005) e "A Guerra das Estrelas" (1977), quando apareceu a personagem pela primeira vez, interpretada por Alec Guiness, e próximo do enredo de um livro de John Jackson Miller do universo extendido da saga.

Naturalmente que a história é feita à medida da participação de Ewan McGregor, com 47 anos, que foi o mestre Jedi na segunda trilogia (1999-2005) e mostrou disponibilidade em público num filme "a solo".

O TMZ obteve um boletim interno de produção da Lucasfilm e Disney que indica que o filme se vai chamar "Obi-Wan: A Star Wars Story" e tem como título de trabalho para despistar "Joshua Tree".

Existem rumores de Stephen Daldry, realizador de "Billy Elliot", "As Horas" e "O Leitor", está em negociações para ficar à frente do projeto, mas o boletim dá isso como um facto consumado e que a rodagem começa em Londres na próxima primavera.

Embora seja conhecido por operar como os "paparazzi", as fontes do TMZ costumam ser fiáveis. Foi o site que conseguiu divulgar fotos verdadeiras da secretíssima rodagem de "O Despertar da Força" (2015).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.