Um grupo de Stormtroopers perfilou-se nos dois lados da passadeira vermelha nas escadarias do Palácio do Festival de Cannes na noite desta terça-feira para receber os atores de "Han Solo: Uma História de Star Wars", que com Chewbacca ao centro chegaram para apresentar este "spin-off".

Ao lado do realizador Ron Howard estavam o ator Alden Ehrenreich, que interpreta Han Solo, e Emilia Clarke, que faz o papel de Qi'ra, a amiga de infância da personagem de "Star Wars".

Também compareceram Donald Glover, que interpreta Lando Calrissian, e Woody Harrelson, todos escoltados pelos Stormtroopers. A modelo portuguesa Sara Sampaio também foi uma das convidadas.

O jogador de basquetebol finlandês Joonas Suotamo, que com seus 2,08 metros de altura interpreta Chewbacca, o peludo companheiro de Han Solo, assistiu à projeção com a sua personagem.

Após a sua estreia mundial em Hollywood na semana passada, este "spin-off" da saga dedicado à vida do contrabandista Han Solo, que até agora era interpretado por Harrison Ford, foi exibido fora da competição.

A história de "Han Solo: Uma História de Star Wars" decorre antes do episódio IV da saga, lançado em 1977.

"Não é tão cínico. Com Qi'Ra os dois vivem numa época dominada pelo crime organizado, muito perigosa e opressiva, e esta aventura é uma busca da liberdade, de estar conectado com os outros...", disse à AFP Ron Howard ("Willow", "O Código Da Vinci").

"É a história de um rito de passagem", completou.

A estreia está marcada para 24 de maio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.