António Macedo, Paula Garcia, Vera Silva e Tiago Rodrigues são duplos. Gente que arrisca a vida pela adrenalina. E diz que vale a pena.

A arte do
precision drive e do
stunt drive não é para todos. É preciso esforço, dedicação, treino, coragem e uma boa dose de talento. Os duplos conjugam tudo isso com o prazer enorme que sentem quando arriscam a vida. Dizem que o reconhecimento pessoal chega e por isso empenham-se ao máximo nas cenas extremas que realizam. Não são conhecidos pelo público mas, a par dos actores, são eles os artistas da ficção publicitária e cinematográfica nacional.

Aparecem em filmes publicitários, em cenas de acção extrema de produções nacionais e são especialistas em actividades cujas características exigem preparação física e um total controlo emocional. Como afirma
Paula Garcia, coordenadora de um health club, personal trainer e dupla: «Convém estarmos sempre prontos para filmar e isso implica treinos diários e uma tranquilidade constante».

Opinião semelhante tem
Vera Silva, que conjuga a profissão de designer com a de dupla: «Empenho, sangue-frio e principalmente confiança na equipa de trabalho são alguns dos requisitos para esta profissão». Paula Garcia acrescenta que o sentido de responsabilidade e a maturidade são também fundamentais.


Ver o resto do artigo na nova edição da Take - cinema magazine

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.