Apesar de ter liderado os esforços para o regresso de Hollywood ao trabalho durante a pandemia, nem Tom Cruise pode controlar as datas de estreias afetadas pela crise.

Os seus próximos filmes lideram uma nova vaga de alterações, com "Top Gun: Maverick" e "Missão Impossível 7" a chegarem ainda mais tarde aos cinemas.

No caso da sequela de "Top Gun" (1986), já vai em ano e meio o adiamento em relação à data original.

Ambos marcados para 28 de maio, "Cruela" e "Um Lugar Silencioso 2" são os filmes que marcam o regresso regular dos grandes filmes de Hollywood aos cinemas, mas o calendário vai aquecer a sério com "Velocidade Furiosa 9" a 25 de junho e "Viúva Negra" a 9 de julho.

Com o mapa congestionado, "Top Gun: Maverick" foi adiado de 2 de julho para 19 de novembro, a data onde estava o outro filme de Tom Cruise, o sétimo "Missão Impossível", que passou de 27 de maio de 2022.

Como peças de tabuleiro, as alterações afetam a produção do oitavo "Missão Impossível", que viu a estreia passar de 5 de agosto de 2022 para 7 de julho de 2023, e uma nova versão para o cinema do jogo "Dungeons & Dragons", que adiou de 27 de maio de 2022 para 3 de março de 2023.

Todos os filmes são do estúdio Paramount, que também antecipou a estreia do "spin-off" de "G.I. Joe" chamado "Snake Eyes" de 22 de outubro para 23 de julho.

Num sinal de confiança numa saga que anda a marcar passo há vários anos, a Paramount também anunciou a estreia de um novo "Star Trek" nos cinemas produzido por J.J. Abrams para 9 de junho de 2023.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.