A história da jovem que é maltratada pela madrasta e conhece um príncipe num baile tem várias origens, mas tornou-se conhecida graças a Charles Perrault. Foi o conto que escreveu em 1697 que, por sua vez, esteve na base de uma das mais populares produções animadas da Walt Disney: «Cinderella» («A Gata Borralheira» em Portugal).

Lançado em 1950, foi um enorme sucesso comercial, o maior desde «Branca de Neve e os Sete Anões» (1937). Desde então, a 12ª longa-metragem de animação, uma das melhores da história do cinema, tornou-se intemporal, um clássico passado de geração em geração.

Em 2015, a Disney lançará uma nova versão, realizada por Kenneth Branagh («Thor»), que contará com atores reais: Lily James («Fúria de Titãs», «Downton Abbey») será a jovem Cinderela, Richard Madden (o Robb Stark em «A Guerra dos Tronos») o príncipe encantado e a vencedora de dois Óscares® Cate Blanchett será a madrasta má.

O elenco inclui ainda a participação de Helena Bonham Carter («Alice no País das Maravilhas» e «O Discurso do Rei») como a fada madrinha e de Stellan Skarsgård («Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto», «Os Vingadores») como Grão-Duque.

«Cinderela» estreia em Portugal em março de 2015 e o SAPO vai apresentar na quarta-feira o primeiro trailer legendado em exclusivo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.