Donald Trump "disparou" contra Hollywood após a renovação das acusações de racismo e de ser supremacista branco que se seguiram aos tiroteios nos EUA que tiraram a vida a 34 pessoas em El Paso, Dayton e Gilroy.

Esta sexta-feira, o atual presidente dos EUA devolveu as acusações quando foi questionado sobre se os ataques podiam ser associados ao seu discurso frequentemente provocador sobre imigração e a população hispânica.

"Hollywood é terrível. Vocês falam sobre racismo. Hollywood é racista. O que eles estão a fazer, com o tipo de filme que estão a lançar, é realmente muito perigoso para o nosso país. O que Hollywood está a fazer causa um tremendo prejuízo ao nosso país", respondeu aos jornalistas na Casa Branca antes de embarcar para férias durante 10 dias.

Donald Trump não especificou a que filmes é que se estava a referir, mas acrescentou que se irá reunir com os líderes [dos estúdios] em breve e queixou-se que "tratam os conservadores, os republicanos, de forma totalmente diferente de como tratam outros. Não podem fazer isso".

VEJA O MOMENTO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.