Era apenas uma brochura em formato A4 distribuída por festivais de argumentistas para promover os cursos de argumento e escrita criativa da Universidade de Lampeter, em Gales, uma das faculdades mais pequenas do Reino Unido.

Mesmo assim, os representantes de
Steven Spielberg descobriram-na e enviaram imediatamente uma carta que alertava os responsáveis para a necessidade imperativa de retirarem o folheto de circulação.

Isto porque a brochura incluía uma fotografia de Spielberg no meio de outras de antigos alunos da instituição, e o realizador de «E.T.- O Extraterrestre» nunca frequentou ou sequer apoiou o curso ou a faculdade.

Apesar do folheto só ter circulado pelo Sul de Gales, os responsáveis pela Universidade de terão ficado estupefactos com a carta recebida.

De acordo com o «Independent», um porta-voz da universidade afirmou que a imagem «foi incluída por erro. Estávamos apenas a tentar representar o aspecto focado na escrita de argumento do curso. Mas claro que assim que recebemos a carta dos advogados de Mr. Spielberg destruímos todos os folhetos e enviámos a Mr. Spielberg uma carta de desculpas».

Ainda assim, a reacção rápida a um folheto de distribuição tão limitada apanhou toda a gente de surpresa.

Ainda o mesmo responsável confessou não fazer «ideia de como é que ele [Spielberg] descobriu, mas tudo o que posso dizer é que fico muito satisfeito por ver que as nossas técnicas de marketing chegam tão longe».

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.