Vincent Cassel vai ser um assassino em perseguição de Jason Bourne, de acordo com uma notícia avançada em exclusivo pela Variety, juntando-se assim a um grupo de que fizeram parte Clive Owen, Karl Urban e Edgar Ramirez.

O ator francês já trabalhou com Matt Damon no grande elenco de "Ocean's Thirteen", curiosamente lançado no mesmo ano - 2007 -, em que o americano, agora com 44 anos, interpretou pela última vez o espião.

Alicia Vikander e Tommy Lee Jones tinham já sido anunciados no elenco do projeto, bem como Julia Stiles, que, à semelhança de Damon, entrou em todos os filmes da saga entre 2002 e 2007. Em 2012, surgiu "O Legado de Bourne", protagonizado por Jeremy Renner.

Paul Greengrass está de regresso como realizador e escreveu o argumento com Christopher Rouse, cuja inspiração terá partido das ações de Edward Snowden, o antigo contratado da NSA que tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da agência.

"Na realidade, sempre olhámos para estes filmes como sendo sobre a presidência de [George W.] Bush e de certa forma tivemos de esperar que o mundo mudasse... o que é que a personagem tem para dizer?", adiantou Matt Damon numa entrevista ao BuzzFeed News.

"Sem querer revelar demais, trata-se de Bourne numa Europa atingida pela austeridade e num mundo pós-Snowden. Parece que mudou o suficiente. Existem todos estes argumentos sobre espionagem e liberdades civis e a natureza da democracia."

A estrela confirmou ainda que a rodagem começa esta semana na Grécia.

"Começamos no início da democracia... e o filme termina em Las Vegas, a mais grotesca incarnação da...", acrescentou numa gargalhada na mesma entrevista, deixando à imaginação a conclusão.

Ainda sem título, o "Bourne 5" estreia a 29 de julho de 2016.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.