Há duas semanas, tornou-se viral a notícia de um americano que viu "Vingadores: Guerra do Infinito" mais de 40 vezes e tinha recebido um convite dos irmãos realizadores Anthony e Joe Russo para ir à antestreia mundial da sequela em abril de 2019.

Agora, aproveitando o facto de existirem sessões distribuídas por muitas salas, um adolescente inglês chamado Kieran Harvey garante que já viu o filme 100 vezes desde a estreia a 26 de abril.

O feito foi "legitimado" pela própria rede social da Marvel.

"De facto não planeei vê-lo tantas vezes, acabou por acontecer. De qualquer forma vou muito ao cinema, vi 'Black Panther' 30 vezes e o novo 'Deadpool' 20 vezes até agora. No entanto, o 'Vingadores' pareceu diferente de tudo o que tinha visto e gostei tanto que tenho ido vê-lo o mais que posso.", explicou ao UNILAD.

"Assim que apareceu o trailer pensei que iria vê-lo imensas vezes, mas achei que chegaria às 40, talvez perto das 50, mas aqui estamos nas 100 e é incrível", acrescentou.

Para este fã que diz ter todos os filmes, cartazes, merchandising e tudo o que se possa imaginar, a aventura "Vingadores: Guerra do Infinito", com os seus 155 minutos, começou logo à meia-noite de 26 de abril e foram logo mais três sessões nesse dia após aulas.

E como é possível um jovem de 17 anos ter dinheiro para ir ao cinema 100 vezes em seis semanas? A resposta é um cartão com direito a sessões ilimitadas que lhe custou 220 libras, o equivalente a 228,3 euros, que só não aproveitou "cerca de três dias este ano".

"Acho que o filme é simplesmente incrível, é tudo o que queria e muito mais – os irmãos Russo fizeram um trabalho absolutamente fantástico. Sabia que seria assim porque dois dos meus filmes Marvel preferidos ['Capitão América: O Soldado de Inverno' e 'Capitão América: Guerra Civil'] foram feitos pelo duo, e agora 'Guerra do infinito' confirma que são cineastas incríveis.", explicou.

"Não têm medo de assumir riscos e isso é em parte por causa dos argumentistas fenomenais, Christopher Markus e Stephen McFeely, que colaboraram todos para criar um filme lendário, um que ficará na história como um dos melhores da Marvel de todos os tempos, possivelmente também o melhor filme de super-heróis de sempre!", acrescentou este entusiasmado fã.

Já o fã americano, conhecido nas redes sociais por "Nem: The Infinity Watcher", que disse há duas semanas que queria ter a certeza que o seu recorde não seria batido e tinha um número mágico de visionamentos na cabeça como objetivo secreto (este domingo vai no 58º visionamento), desvalorizou o rival nas redes sociais.

"Tenho provas verdadeiras (assinaturas de colaboradores dos cinemas, TODOS os meus bilhetes PAGOS, selfies de cada visita). Não me limitei a imprimir alguns bilhetes com um passe gratuito, sou o caso legítimo."

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.