Um filme da Estónia chamado "Portugal" ganhou o prémio “Primeiro Olhar” no Festival de Locarno. Segundo o realizador Lauri Lagle, o título tem como justificação uma palavra "intraduzível".
José Manuel Costa afirmou que a Cinemateca portuguesa tem de pensar a sua própria transformação num contexto de mudança na forma como se exibe e se consome cinema em Portugal.
A atriz, já nomeada para vários Óscares, é conhecida principalmente por fazer filmes à margem dos grandes estúdios de Hollywood. Agora vai trabalhar com Tom Hardy.
O evento decorre no cinema São Jorge, em Lisboa, entre 28 de setembro e 1 de outubro, onde serão exibidos 52 propostas cinematográficas oriundas dos países ao redor do Mar Mediterrâneo. Uma série de atividades paralelas acompanha a mostra.
Até onde uma mulher é capaz de chegar por amor? O argentino Diego Lerman apresentou esta segunda-feira um provocante filme sobre adoção e pobreza no Festival de San Sebastián, para onde Arnold Schwarzenegger também levou a sua luta contra as mudanças climáticas.