Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin juntam-se no cinema para a comédia “Ladrões com muito estilo”. O filme chega esta semana às salas portuguesas.
O ciclo com filmes escolhidos pela pintora acontece ao mesmo tempo que estreia em Portugal o filme sobre a sua vida e obra, realizado pelo filho, Nick Willing, “Paula Rego, Histórias & Segredos”.
Em Lisboa, o festival decorre entre 5 e 13 de abril em espaços como o cinema São Jorge, o UCI El Corte Inglés e a Cinemateca Portuguesa, entre outros. Serão exibidos em torno de 50 filmes e realizados uma série de eventos paralelos.
O realizador prepara-se para começar a rodar o seu novo filme, baseado na obra de Fernão Mendes Pinto, e pretende ainda estreá-lo este ano nos cinemas.
Sandro Aguilar estará em destaque com uma retrospetiva e "Ubi Sunt", de Salomé Lamas, está integrado na competição internacional do festival alemão de Oberhausen.
Previsto para maio, o festival de cinema independente contou com mais orçamento para programação e fez do cinema português um grande destaque. "Colo", de Teresa Villaverde, faz as honras de abertura.
João Salaviza é um dos 100 realizadores portugueses que se uniu em defesa do Instituto do Cinema e Audiovisual, reclamando uma clarificação das funções da Secção Especializada de Cinema e Audiovisual (SECA) na política do setor.
O cineasta, que ganhou o Óscar com "O Pianista", quer regressar aos EUA, de onde fugiu pouco depois de ser condenado pela violação de uma adolescente em 1977.
A estrela aumentou o nível de exigência e não estava satisfeita com as condições prometidas para o projeto, que lhe daria o maior ordenado da sua carreira.
Tom Cruise é o grande responsável pelo despertar de uma antiga princesa que vai libertar pragas nos nossos dias, revelam novas imagens de uma das grandes apostas de Hollywood para este verão.
O bebé de fato e gravata de "The Boss Baby", o novo filme da DreamWorks, conquistou este fim de semana o primeiro lugar das bilheteiras americanas, ultrapassando "A Bela e o Monstro". Mas o verdadeiro derrotado foi "Ghost in the Shell: Agente do Futuro".
Começou por grandes papéis em pequenos filmes do cinema independente como "Fome" e Vergonha", que lhe valeram a chamada de Hollywood para "Sacanas sem Lei" e "X-Men: O Início". Nomeado por duas vezes para os Óscares, Michael Fassbender é, aos 40 anos, é um dos grandes atores da atualidade.
O português Diogo Costa Amarante ganhou o prémio de melhor realizador do Festival Internacional de Cinema Experimental de Bucareste, a que concorreu com o filme "Cidade Pequena".
O filme "Nyo Vweta Nafta", do realizador português Ico Costa, venceu o prémio de melhor curta-metragem no Festival Internacional do Documentário Cinéma du Réel, em Paris.
O filme do coreógrafo Jérôme Bel “Disabled Theater”, no qual investiga a dinâmica de exclusão que leva à marginalização de pessoas com deficiência, vai ser exibido a 06 de abril na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto.