Três documentários portugueses, entre os quais "O Cinema, Manoel de Oliveira e Eu", de João Botelho, fazem parte da programação do Festival Internacional de Documentário Cinéma du Réel.
Brett Ratner responsabiliza o site Rotten Tomatoes, um famoso agregador de críticas, pela "destruição do negócio do cinema". O realizador destaca o caso especial de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça".
Ao fim de 20 anos, os Power Rangers estão de volta ao cinema. Quem são os novos atores das icónicas personagens que descobrimos na série e filme de culto dos anos 90 e como estão os primeiros super-heróis?
As salas de cinema de todo o mundo registaram 34,1 mil milhões de euros de receitas de bilheteira em 2016, o que representa um ligeiro aumento em relação ao ano anterior, revelou a Associação de Cinema dos Estados Unidos.
Dois documentários sobre os Oasis e os Sleaford Mods, e um filme feito por Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, vão ser exibidos em maio, no festival de cinema IndieLisboa, que contará com mais uma sala, o Teatro Capitólio.
Apesar da Power Ranger amarela ser gay, o país muçulmano volta a dar um sinal de flexibilização na censura à temática LGBT após a autorização para exibir "A Bela e o Monstro".
A Internet delirou quando apanhou Ryan Gosling a rir na confusão da troca entre "La La Land" e "Moonlight" durante a apresentação do Óscar de Melhor Filme.
A cineasta Fernanda Pessoa fez "Histórias que nosso cinema (não) contava", mergulhando na pornochachada, as populares comédias com forte teor sexual que encheram os cinemas brasileiros na década de 1970, em plena ditadura.
O presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, anunciou hoje a criação dos Prémios Nico, de incentivo a novos valores no cinema português, em homenagem ao ator Nicolau Breyner, que morreu em março do ano passado.
O filme “Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira, dominou os Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, ao arrecadar nove das 21 estatuetas entregues, entra as quais as de Melhor Filme e Melhor Realização.
Com as receitas em DVD a cair, vários estúdios de Hollywood aumentam a pressão junto das salas de cinema para os filmes chegarem mais cedo a outras plataformas.
Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal viajam no espaço em “Vida Inteligente”, o filme do realizador Daniel Espinosa que chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
Após vários papéis que exigiram grande esforço físico, Jake Gyllenhaal está limitado ao espaço no seu filme mais recente, "Vida Inteligente". Títulos como "Donnie Darko", "O Segredo de Brokeback Mountain", "Zodiac" e "Nightcrawler" ajudaram a fazer dele, aos 36 anos, um dos grandes talentos da sua g
Os prémios Sophia, que distinguem o cinema português, são entregues hoje pela Academia Portuguesa de Cinema numa cerimónia em Lisboa, que pretende ainda assinalar os 60 anos da RTP.