A ideia foi juntar um grupo de super fãs para recriar cenas famosas de "A Guerra das Estrelas", "O Império Contra-Ataca" e "O Regresso de Jedi". E foi-lhes dito que o objetivo era fazer vídeo para celebrar os 40 anos da saga, que chegou aos cinemas em maio de 1977.

O que lhes foi omitido foi que o ator Mark Hamill, o próprio Luke Skywalker, está literalmente atrás deles e, em alguns casos, a criar também as cenas.

As imagens oferecem dois espectáculos: a reação inesquecível dos fãs quando se apercebem da presença do convidado especial e Mark Hamill a atirar-se aos seus próprios momentos clássicos.

A iniciativa faz parte da campanha "Star Wars Passado, Presente e Futuro", organizada pela "Star Wars: Force for Change" e a Omaze, que tem como objetivo angariar fundos para a UNICEF e a Starlight Children’s Foundation, organização não-lucrativa que apoia crianças com graves doenças e as suas famílias. Até 11 de maio, os fãs podem fazer donativos e ter a possibilidade de ganhar as muitas prendas que estão disponíveis.

O vídeo.