Hollywood continua a rentabilizar a nostalgia pelos anos 80 com novas versões dos seus filmes mais populares. "Caça-Fantasmas" é o mais recente caso, mas não faltam exemplos para fazer comparações.
Bryce Hayashi e Michael Miller reinterpretaram o tema clássico de "Star Wars" à frente da casa do seu lendário compositor, John Williams, que apareceu para os cumprimentar.
"Caça-Fantasmas" estreia esta semana e Melissa McCarthy volta a provar que é uma das poucas atrizes que arrastam multidões para ver comédias nos cinemas. Com Eddie Murphy, Bill Murray, Jim Carrey, Steve Martin e Mike Myers praticamente reformados, estas são as estrelas em que Hollywood acredita ago
Depois de polémica que durou muitos meses por ser liderado por mulheres, "Caça-Fantasmas" está a ser bem recebido pelos espectadores, mas o valor que arrecadou nas bilheteiras ainda não é suficiente para o estúdio proclamar vitória.
Apesar de não terem surgido queixas, a Studiocanal pediu aos proprietários das salas de cinema em França para retirarem "Bastille Day - Missão Antiterrorista".
A estrela não está em "Star Trek: Além do Universo", mas o impacto do seu trabalho exerceu grande influência, afirmou Simon Pegg, o Scotty da nova saga.
Héctor Babenco faleceu em São Paulo aos 70 anos, mas graças a "Pixote: A Lei do Mais Fraco" a sua carreira passou as fronteiras do Brasil e chegou aos Estados Unidos.
Melissa McCarthy e Kristen Wiig estão cansadas da polémica em redor de "Caça-Fantasmas" pois a intenção foi fazer apenas uma nova versão do clássico de 1984 com Bill Murray e Dan Aykroyd.
Começou como "The Rock" e agora é reconhecido como Dwayne Johnson e tornou-se oficialmente o ator mais bem pago do mundo numa lista elaborada pela revista Forbes. Muito longe no TOP dominado pelos homens surge Jennifer Lawrence.
Seis títulos selecionados para a competição internacional destacam-se em mais de uma dezena de filmes portugueses no programa do 69º festival de Locarno, na Suíça, que decorre em agosto.
A 'holding' norte-americana AMC Entertainment, detida pelo Grupo Wanda, do magnata chinês Wang Jianlin, anunciou a compra do grupo britânico de Odeon & UCI Cinemas, presente no mercado português, onde é o segundo maior exibidor.
Existem cada vez mais filmes que fracassam nas bilheteiras dos Estados Unidos e depois se tornam sucessos internacionais, mas no nosso país estes destacaram-se a sério pelas multidões que levaram às salas de cinema.
Depois de "O Pátio das Cantigas" e "O Leão da Estrela", a trilogia dos clássicos do cinema português fecha com a nova versão de "A Canção de Lisboa", filme de 1933. César Mourão, Miguel Guilherme e Luana Martau são os novos protagonistas da história e sucedem a Vasco Santana, António Silva e Beatriz
"A Canção de Lisboa”, o último filme da "trilogia de clássicos" que fez novas versões dos grandes sucessos do cinema português, quer repetir os números de "O Pátio das Cantigas" e "O Leão da Estrela” e chega esta semana aos cinemas portugueses.
"Absolutely Fabulous: The Movie", a versão cinematográfica da popular série de comédia "Absolutamente Fabulosas", com Jennifer Saunders e Joanna Lumley, abre o Festival Internacional de Cinema Queer, que terá ainda uma retrospetiva dedicada ao realizador britânico Derek Jarman.