A empresa Angel recebe um BAFTA honorário este domingo, uma homenagem do cinema britânico para o qual contribuiu com os figurinos de alguns dos seus filmes mais memoráveis.
Os portugueses entraram em 2016 com mais idas ao cinema e as preferências foram para "O Despertar da Força" e "The Revenant: O Renascido", revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O ator passou pelo Festival de Cinema de Berlim e aproveitou para discutir a crise dos refugiados com a chanceler alemã, alvo diário de críticas por causa da sua política.
"Quarto", nomeado para quatro Óscares, ou "Exterminador Implacável", mostram mães a fazerem tudo para proteger os seus filhos. Estes intensos e muito especiais laços familiares marcam alguns importantes filmes da história do cinema.
Uma produtora subsidiária da Disney será julgada por causa do acidente em que Harrison Ford partiu a perna durante a rodagem de "O Despertar da Força".
O ator e realizador norte-americano inaugurou o Festival e manifestou preocupação com a crise dos refugiados, anunciando que se vai reunir com a chanceler alemã Angela Merkel.
O produtor Ross Putman está a partilhar no Twitter as descrições das mulheres nos argumentos de Hollywood que lhe chegam às mãos e rapidamente juntou milhares de seguidores.
O ator foi escolhido para ser o protagonista de uma nova versão do livro de H.G. Wells sobre um cientista que enlouquece após descobrir o segredo da invisibilidade.
Ele é porventura o herói da Marvel com a história de origem mais estranha e está certamente na lista dos super-heróis mais politicamente incorretos. O humor de “Deadpool” chega esta semana aos cinemas portugueses, com Ryan Reynolds no papel de protagonista.
O festival decorre entre 11 e 21 de fevereiro e para Portugal trata-se da melhor edição de sempre, com uma longa-metragem em competição e mais três na secção Fórum. Completam a lista outro trio de curtas-metragens. "Salve, César!", dos irmãos Coen, faz as honras de abertura.
Interpretar uma figura real no cinema é uma grande ajuda para ser nomeado para os Óscares. Foi isso que aconteceu a 12 dos 20 atores candidatos aos prémios em 2016 e vale a pena descobrir as diferenças.
Todos os nomeados vão ter de submeter uma lista de agradecimentos que vai passar no ecrã caso ganhem o Óscar. E já foi escolhida a música para expulsar os que falarem mais de 45 segundos.
O ator contou que falou com o realizador de "Creed: O Legado de Rocky", que o convenceu que devia ir à cerimónia apesar da controvérsia racial por causa das nomeações.
James Dean faria hoje 85 anos e com apenas três filmes definiu um novo tipo de masculinidade no cinema, onde era possível mostrar mais vulnerabilidade, rebeldia e angústias existenciais. E estes jovens atores beneficiam desse legado.
A antestreia de "Zoolander 2", em Londres, como em quase todas as ações de promoção que têm sido feitas para o filme, teve um momento invulgar: Ben Stiller e companhia bateram o recorde do Guinness de maior selfie stick do mundo.
"Capitão América: Guerra Civil" e "Jason Bourne" foram alguns dos filmes promovidos na final da Liga de Futebol Americano, o programa mais visto do ano.