A petição, com mais de 10 mil subscritores, um número que dificilmente causará algum impacto nas escolhas da Warner, defende que Snyder não é "a pessoa certa para levar 'A Liga da Justiça' até ao grande ecrã" e não apela apenas aos fãs que não gostaram de "Batman V Super-Homem".

"Mesmo que tenham gostado de 'Homem de Aço' e 'BvS', tem de haver uma altura em que a Warner Bros. e a DC querem alguém ao comando que possa criar algo que não divida as pessoas desta forma", defende a petição.

Zack Snyder irá realizar "Liga da Justiça", um dos próximos filmes a juntar super-heróis da DC Comics e cuja primeira parte chegará aos cinemas em 2017.  Até lá, ainda estrearão "Esquadrão Suicida", já em agosto deste ano, e "Wonder Woman", também em 2017.

No currículo, o cineasta tem outros filmes mais consensuais como "Watchmen" mas também outras fitas que geraram muitas críticas negativas, como "Sucker Punch".

"Batman V Super-Homem" tem dado muito que falar pelas reações maioritariamente negativas dos críticos, embora em receita de bilheteira, já tenha alcançado os 500 milhões de dólares em todo o mundo.

Os criadores da petição não fazem qualquer sugestão sobre quem deverá ser o substituto de Snyder mas dizem ter uma carta preparada para enviar ao estúdio com o título "Despachem o Zack Snyder da Liga da Justiça".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.