Inspirado por um utilizador do Twitter, que colocou uma imagem de Winnie the Pooh a atacar Christopher Robin e assinar "The Revenant", o blogger polaco chamado Dawid Adame pegou na ideia para dar a volta a 10 filmes que estão nomeados para os Óscares. Aqui ficam eles...
A portuguesa Kika Magalhães conquistou a crítica de cinema dos EUA com o papel de protagonista em "The Eyes Of My Mother", sendo considerada por vários meios uma revelação do festival de cinema de Sundance.
O filme “The Birth of a Nation”, drama sobre uma revolta de escravos no século XIX na Virgínia (EUA), venceu os principais prémios da edição deste ano do festival de cinema de Sundance, no sábado.
Os Screen Actors Guild Awards são importantes precursores dos Óscares nas categorias de representação e este ano demarcaram-se dos prémios da Academia por terem nomeado e premiado vários atores negros.
A jovem, o professor e o régulo (chefe tradicional), personagens do escritor guineense Abdulai Silá para retratar o passado colonial, vão saltar para o grande ecrã numa longa-metragem sobre os anos 50 e 60 da Guiné Portuguesa.
Michael Rezendes, o jornalista lusodescendente coautor da investigação sobre abusos sexuais na igreja católica que inspirou o filme nomeado aos Óscares "O Caso Spotlight", diz que "a Igreja tem de fazer muito mais".
A oscarizada estrela de "Forrest Gump" continua a ter um lugar especial no coração dos americanos, liderando a lista dos seus atores preferidos, de acordo com a sondagem da Harris Poll. Na lista de 2015 também entram três mulheres.
O icónico vilão afinal terá um papel muito maior do que se esperava em “Rogue One: A Star Wars Story”, o primeiro de uma antologia de filmes com outras histórias da galáxia muito distante.
Com cópias a circularem de "The Revenant" e "Os Oito Odiados" antes da estreia nas salas, Hollywood avança para os visionamentos digitais. Mas ainda existem resistências.
Após grande polémica, o documentário francês "Salafistes" foi proibido para menores de 18 anos na França por incluir imagens de propaganda do Estado Islâmico (EI).
"O Caso Spotlight" está a ser comparado com "Os Homens do Presidente" pelo retrato notável do poder que pode ter uma investigação desenvolvida por jornalistas na imprensa escrita. Nesta era dominada pelas imagens, eis alguns dos melhores filmes e jornalistas que passaram pelas "velhas" redações.
As estrelas reforçaram ainda mais o seu estatuto como as mais nomeadas na história dos prémios máximos do cinema francês. Os principais filmes candidatos passaram no Festival de Cannes.
As semanas são de filmes dos Óscares. Depois de “The Revenant”, chega às salas portuguesas “O Caso Spotlight”, o drama sobre a investigação de um escândalo de pedofilia no seio da Igreja Católica de Boston que está na corrida aos prémios da Academia.
No seu último número, a bíblia da indústria cinematográfica admite que, à semelhança dos estúdios e agências de talentos, emprega poucas pessoas que não sejam brancas.