A noite dos Óscares é de glória para quem ganha a estatueta dourada, mas os derrotados também não saem de mãos a abanar: entre as prendas estão estadias em resorts na Toscana, uma viagem pelas Montanhosas Rochosas... e um vibrador.
Anastasia Steele e Christian Grey eram os papéis mais cobiçados desde os da saga «Twilight». O SAPO Cinema revela quais os atores que estiveram mais perto de serem escolhidos.
Os países da União Europeia registaram um ligeiro aumento nas idas ao cinema em 2014, segundo dados revelados pelo Observatório Europeu do Audiovisual.
Não há quem fale de outra coisa quando se fala de filmes: «As Cinquenta Sombras de Grey», baseado no romance erótico de E.L. James, é um dos mais aguardados filmes do ano e esgotou salas antes de ter estreado. O filme chega esta semana a Portugal
Após muita polémica, «Leviatã», do realizador Andrei Zviaguintsev, nomeado ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, finalmente estreou no seu país de origem.
Os funcionários de uma cadeia de lojas de construção são incentivados a ler o livro ou ver o filme. Entre os artigos que podem ser mais procurados estão cordas, fita adesiva e outros cabos.
O Festival de Cinema de Animação de Lisboa apresenta a mais extensa programação de sempre, incluindo dois candidatos aos Óscares, e fará um périplo pelo país.
O ator mudou a filosofia da carreira quando o filme que fez com M. Night Shyamalan e o seu filho Jaden Smith se tornou um dos maiores fracassos comerciais de 2013. O seu novo trabalho, «Golpe Duplo», é o resultado.
Sony e a Marvel juntaram-se para dar uma nova direção criativa à história de Peter Parker para chegar às salas de cinema em 2017. Andrew Garfield não está incluído no acordo.
As principais cadeias de salas de cinema nos EUA pedem aos seus clientes para não levarem artigos que possam fazer os outros espectadores sentirem-se «desconfortáveis».
Designers recriam os cartazes dos principais candidatos, com Deadpool e Super Mário a substituírem Bradley Cooper e Ben Affleck em «Sniper Americano» e «Em Parte Incerta».
O produtor e realizador português Fernando Vendrell vai ser homenageado pela carreira, mas Mário Dorminsky avisou que o festival deve «passar para malta mais nova».
Uma empresa de brinquedos criou o que espera ser um dos artigos mais vendidos esta temporada. Entretanto, o filme foi banido na Malásia por ser «mais pornografia» do que cinema.
Continua a dispersão de prémios este temporada: contra a corrente, os britânicos distinguiram os filmes de Richard Linklater e Wes Anderson, ignorando «Birdman». O SAPO Cinema tem as melhores imagens.
O thriller de Alberto Rodríguez ganhou 10 prémios Goya. Pedro Almodóvar apresentou o prémio de carreira ao ator que ajudou a revelar, mas foi polémico. O SAPO Cinema revela as melhores imagens.
A rodagem do 24º filme da saga James Bond teve de ser interrompida, o que preocupou a produtora. Um anterior 007, Roger Moore, ofereceu os seus serviços.
Os atores britânicos recriam momentos inesquecíveis da história do cinema. A que mais tem dado que falar mostra Keira Knightley a imitar Meg Ryan e a cena do orgasmo de «Um Amor Inevitável».
Stephen Hawking em «A Teoria de Tudo» e Martin Luther King Jr. em «Selma», passando pela célebre cena com o bebé de plástico em «Sniper Americano» estão entre os pontos altos da homenagem.