Mais de 235.000 espectadores portugueses viram o filme «As Cinquenta Sombras de Grey», de Sam Taylor-Johnson, na primeira semana de exibição em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.
Os títulos que foram esquecidos nas nomeações para os Óscares ao longo dos anos deixam qualquer cinéfilo de boca aberta. Como é que é possível terem sido completamente ignorados?
O regresso de Sigourney Weaver ao seu papel mais icónico pode estar mais perto do que nunca: Neill Blomkamp vai prosseguir a saga «Alien» num projeto separado de «Prometheus e produzido pelo realizador do original, Ridley Scott.
Colin Firth como herói de ação? A imagem é improvável mas ganha mesmo vida em «Kingsman: Serviços Secretos», em que o ator britânico dá corpo a um espião. O filme chega esta semana a Portugal.
O terceiro filme sobre Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard volta a ter um elenco internacional onde se destaca Felicity Jones, a atriz de «A Teoria de Tudo».
A Academia Portuguesa de Cinema vai homenagear a atriz que completa 74 anos de carreira e o ator e encenador que participou em 19 filmes de Manoel de Oliveira.
O SAPO convidou duas dezenas de pessoas com experiência na vida, no amor e na paixão a assistir ao filme de que todos falam: «As Cinquenta Sombras de Grey».
Para lá do erotismo do maior sucesso do momento ou dos filmes sobre vampiros, existem outras histórias de amor que vale a pena rever ou descobrir todos os dias do ano.
Grandes atores e ídolos da juventude das décadas de 80 e 90 partilham 1965 como o seu ano de nascimento. Pode ser difícil de acreditar, mas fazem todos 50 anos em 2015.
Os famosos portugueses estiveram em peso na 2ª Edição dos Prémios E! Red Carpet Portugal. Na passadeira vermelha, desafiámo-los a dizer-nos o que fariam se pudessem ir aos Óscares.
A rodagem está a decorrer nas montanhas da Áustria. O SAPO Cinema apresenta o primeiro documentário da rodagem do filme realizado por Sam Mendes, que estreia já em novembro.