O lançamento em DVD e Blu-ray do segundo filme da série de vampiros adolescentes «Twilight» reuniu um grande número de fãs da saga criada por Stephenie Meyer, algumas caracterizadas a rigor.
Emma Thompson, que assinou a adaptação do musical ao cinema, garantiu que Eliza Doolittle vai ser Carey Mulligan na nova versão de «My Fair Lady». O Professor Higgins ainda não está escolhido mas, na sua opinião, deveria ser Hugh Grant.
A adaptação da gesta de Robin dos Bosques por Ridley Scott com Russell Crowe vai ser o filme oficial de abertura do 63º Festival de Cannes, que se realiza entre 12 e 23 de Maio. O trailer mais completo já está na internet.
Após ter atrasado a cerimónia de entrega dos Óscares para o início de Março, a Academia de Ciência e Artes decidiu regressar em 2011 à sua data habitual, no último fim-de-semana de Fevereiro.
Fãs de todas as idades reuniram-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para assistir ao espectáculo multimedia «Star Wars in Concert», alguns deles trajados a rigor.
Com mais de 27 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, os três livros da série «Millennium» já deram origem a três filmes de grande sucesso, o segundo dos quais estreia agora em Portugal.
Cerca de 275 filmes, mais películas portuguesas e um orçamento sempre em crescendo são algumas das marcas da sétima da sétima edição acaba de ser divulgado.
Duas figuras de idades e percursos diferentes juntam-se na paixão pela Sétima Arte: Filipe Melo e João Manuel Serra, vulgo Senhor do Adeus, unem-se nas idas ao cinema e convidam as pessoas a acompanhá-los.
Ainda no rescaldo dos Óscares, chega esta semana às salas portuguesas «Um Sonho Possível», a fita que deu a Sandra Bullock o galardão para Melhor Actriz.
Sandra Bullock une-se a Kate Winslet, Reese Witherspoon e Hilary Swank ao sofrer um doloroso divórcio após a conquista do Óscar de Melhor Actriz. Haverá alguma maldição?
Após encarnar Tocha Humana, já está garantido que Chris Evans vai interpretar outro super-herói da Marvel, desta feita um dos grandes ícones da empresa: o Capitão América.
Há três semanas consecutivas que o novo filme de Tim Burton, «Alice no País das Maravilhas», lidera as tabelas de bilheteira, tanto nos EUA como em Portugal.
Will Ferrell, Brad Pitt e Tina Fey dão voz ao filme animado da DreamWorks que estreia no final do ano, «MegaMind», cujo primeiro «teaser» já chegou à internet.
Após o sucesso estrondoso no grande ecrã, Star Wars transformou-se em espectáculo multimédia. Anthony Daniels, o mítico robô C3P0, vai apresentar o espectáculo, e recordou ao SAPO como, no início, ele pensava que o filme não teria futuro...
«Divers in the Rain», dos estonianos Priit e Olga Pärn, e «Cândido», do português Zepe, são os grandes vencedores da edição deste ano da Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que encerrou com antestreias de luxo da animação nacional.
Uma nova versão cinematográfica de «A Família Addams», desta vez em animação de volumes e a três dimensões, é um dos próximos projectos de Tim Burton, que pretende regressar às raízes da série.
Em «Fora de Controlo», Mel Gibson volta aos ecrãs como protagonista de um filme. Mas esta semana, há também Robert Pattinson longe de vampiros e a fita que abriu o Fantasporto
Mesmo para os que achavam que o universo «Star Wars» parecia não ter limites etários, a notícia foi uma verdadeira surpresa: George Lucas está a preparar uma série televisiva baseada na saga galáctica para o segmento pré-escolar.
Os fãs da série «Twilight» têm um prémio de sonho à espera se provarem ser os mais criativos de todos: um poster autografado por Robert Pattinson para quem criar um vídeo até um minuto alusivo à série.
Itália, Índia e Indonésia são os países porque passa Julia Roberts na sua viagem de auto-descoberta em «Comer Orar Amar», cujo primeiro trailer já está na internet, em exclusivo no SAPO.
Sofia Coppola, Gus Van Sant e Bill Condon são os nomes sondados pelos produtores da série «Twilight» para realizarem a adaptação do último livro da série, «Amanhecer», repartido por dois filmes.
Há soldados do Império em Portugal. A Legião 501 é uma organização internacional de fãs da saga «Star Wars» que levam a sua paixão um pouco mais além: à construção milimétrica de armaduras das tropas imperiais.
Da publicidade no cinema à animação de autor nos festivais, a animação portuguesa tem feito um percurso longo e conturbado. No momento em que decorre a Monstra, o SAPO foi ouvir as histórias de duas gerações de animadores.