Por razões políticas e pelos bons costumes, cerca de 3500 filmes, principalmente estrangeiros mas também alguns portugueses, foram proibidos antes de 25 de Abril de 1974. Eis alguns casos e as justificações oficiais. Sempre "a bem da nação".
Ben Affleck regressa esta semana ao convívio dos espectadores portugueses como ator e a sequela de um dos seus melhores trabalhos de uma carreira já longa com muitos pontos altos, mas também alguns acidentes de percurso que iam deitando tudo a perder...
Hollywood sempre se virou para a literatura em busca de inspiração e sucesso. Apesar de ter arruinado muitos clássicos, recordamos no dia mundial do livro várias adaptações que deram filmes muito populares...
A decorrer em Lisboa até dia 17 de abril, a 18.ª edição da Festa do Cinema Italiano conta com sessões nos cinemas São Jorge, Turim, El Corte Inglés, Fernando Lopes e na Cinemateca Portuguesa antes de se alargar a mais de 20 cidades. Entre clássicos e antestreias, homenagens a Marcello Mastroianni e
No primeiro filme como protagonista desde que ganhou o Óscar em "Bohemian Rhapsody", Rami Malek entra no mundo da espionagem, um dos mais apelativos na literatura e Sétima Arte. O SAPO Mag recorda alguns dos espiões com missões mais marcantes no grande ecrã.
Jason Momoa e Jack Black lideram o elenco da entrada do cinema no mundo cúbico e bizarro do videojogo mais vendido da história e que se tornou um fenómeno cultural. Passar dos videojogos para o grande ecrã é uma história de muitos fracassos e alguns sucessos. Existe de tudo nas adaptações de Hollywo
O ator britânico está de volta para distribuir violência pelos malfeitores que lhe aparecem à frente. O antigo mergulhador profissional entrou no cinema pela mão de Guy Ritchie e fez mais de 50 filmes em 27 anos de carreira, tornando-se uma das grandes estrelas na ação pura e dura.
"Locked: Sem Saída" traz de volta um Anthony Hopkins implacável, que quase passou ao lado de uma carreira no cinema antes de "O Silêncio dos Inocentes" mudar tudo quando já não estava à espera. Existem outros filmes a descobrir do ator com 87 anos vencedor de dois Óscares.
Há 15 anos que a Disney aposta forte na conquista das bilheteiras com novas versões em imagem real e animação fotorealista dos seus filmes de animação. A mais recente é a adaptação de "Branca de Neve e os Sete Anões", que é "apenas" o seu maior dos seus clássicos. Com melhores ou piores resultados,
Deram lições de vida ou foram exemplos para esquecer. Amaram os filhos de forma incondicional ou demoraram a aprender a comunicar com eles. Bons ou maus, estes pais dos filmes foram inesquecíveis.
A 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde classificou a COVID-19 como pandemia e o mundo começou a fechar. Os hábitos mudaram, muitos espectadores não voltaram aos cinemas e só alguns filmes tiveram o mesmo sucesso de "antigamente" nas bilheteiras mundiais.
Com a cerimónia que consagrou "Anora" a começar a meio da tarde em Los Angeles (meia-noite em Lisboa), as estrelas não se atrasaram na chegada ao Dolby Theatre para a 97.ª cerimónia dos prémios da Academia. Veja as fotos.
Era o último dos nomeados para Melhor Filme por ver: "Nickel Boys" chegou esta quinta-feira à Amazon Prime Video. São dez nomeados para o maior prémio de Hollywood, mais alguns para Filme Internacional e Longa-Metragem de Animação: onde podem ser vistos antes da cerimónia no domingo?
O vencedor de dois Óscares foi encontrado morto em casa com a esposa e o cão. Um duro do cinema com uma presença intensa e honesta, fez filmes como "Os Incorruptíveis Contra a Droga" e "Imperdoável" e diz-se que nunca foi apanhado a "representar": retirado da vida pública desde 2004, durante décadas
Conan O’Brien estreia-se no domingo como anfitrião da cerimónia dos Óscares com uma "simples" missão: entreter sem gerar controvérsias e principalmente manter a energia elevada num evento que costuma durar mais de três horas. Um papel que alguns dominaram melhor do que outros nos primeiros 96 anos..
Os filmes completamente ignorados pelos Óscares deixam qualquer um de boca aberta. Embora o esquecimento dos filmes internacionais seja habitual, há muitos títulos americanos numa lista que deixam a dúvida: como é possível terem ficado com zero nomeações?
De "Ainda Estou Aqui" a "Dune 2", são 10 os nomeados para o Óscar de Melhor Filme, com diferentes atores, realizadores, histórias, géneros... e orçamentos.
No seu museu na terça-feira à noite, a Academia juntou discretamente os nomeados aos Óscares para um cocktail e jantar informais onde todos são vencedores após cancelar o tradicional e mais mediático almoço quatro semanas antes da cerimónia por causa dos incêndios em Los Angeles.
Em direto para milhões de pessoas em todo o mundo, os Óscares não teriam o mesmo brilho sem as estrelas. Eis a primeira vez de algumas das atuais grandes estrelas de Hollywood.
Do vencedor errado do Óscar de Melhor Filme à surpresa de Adrien Brody ao ser anunciado como o Melhor Ator e Anthony Hopkins ganhar a Chadwick Boseman, eis os momentos mais chocantes da entrega dos prémios da Academia (sem incluir a bofetada de Will Smith a Chris Rock).
Ganhar o Óscar é o momento mais alto na carreira dos que se dedicam à Sétima Arte e para os atores é uma consagração só ao alcance de muito poucos. Por isso, os que conseguem mais do que um pertencem mesmo a uma elite à parte...
Unanimemente considerado um dos maiores e mais versáteis atores da história do cinema, o ator surge pela primeira vez como o protagonista no pequeno ecrã, a minissérie "Dia Zero". Recordamos "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido" e outros títulos, muitos essenciais, que o tornaram um mito vivo da Séti