Na viragem do século 20, o petróleo trouxe fortuna à Nação Osage, e os seus habitantes tornaram-se pessoas ricas de um dia para o outro. A riqueza destes Nativos Americanos, rapidamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram tudo o puderam, até recorrerem ao assassinato. Baseado numa história verídica econtada através do improvável romance de Ernest Burkhart e Mollie Kyle, “Assassinos da Lua das Flores” é um épico western, onde o verdadeiro amor cruza caminhos da mais cruel traição. Baseado no livrobest-sellerde David Grann, o argumento é de Eric Roth e Martin Scorsese.
Mais conhecido pelos seus 'thrillers' cheios de ação e épicos de gangsters, novo filme de Martin Scorsese investiga o assassinato de nativos americanos.
Estreia já em outubro o primeiro 'western' na carreira de Martin Scorsese, que conta a história verídica da misteriosa série de homicídios que abalou nos anos 1920 a comunidade indígena da tribo Osage, nos EUA.
A antestreia mundial de "Killers of the Flower Moon" dominou o dia, onde se destacaram ainda "May December", de Todd Haynes, com Natalie Portman e Julianne Moore, e "Banel & Adama", o primeiro filme da jovem franco-senegalesa Ramata-Toulaye Sy.