O polisaxofonista, que vem ao Estoril apresentar o seu mais recente álbum de originais, “Present Tense”, protagonizará, pelas 21h30, o único concerto do primeiro dia do evento, um evento que abrangerá um total de oito actuações, ao longo dos seus quatro dias.
Amanhã, o festival abre portas às 15h00, com a iniciativa “Jazz Em Miúdos”, que mostrará o talento «jazzístico» dos mais novos. O evento prossegue às 16h30 com a performance do pianista inglês John Mayer, que regressa a Portugal 48 anos depois da sua actuação no Clube Universitário de Jazz, em Lisboa. Actualmente com 70 anos de idade, será acompanhado em palco pelo seu trio.
Ainda sábado, pelas 21h30, sobem ao palco do certame a cantora Roseanna de Vitro – que se estreia em Portugal Continental acompanhada pelo contrabaixo de Robert Bowen e a bateria de Tim Horner - e o seu convidado especial, o pianista Kenny Werner.
Uma performance a solo de Chick Corea, cuja actuação, marcada para as 19h00, repetir-se-á às 21h30, encerra a primeira semana de concertos.
A segunda semana do Estoril Jazz tem início no dia 3 de Julho, com a actuação do saxofonista David Murray, que, em palco, estará acompanhado pelo seu Black Saint Quartet.
O projecto Mingus Dinasty Sepet e o contrabaixista Christian Mc Bride e o seu quinteto Inside Straight completam o cartaz do festival, com actuações previstas para dia 4 e 5, respectivamente.
Os bilhetes para o festival custam entre €30 (ingresso diário) e €100 (passe para os seis dias).
Comentários