Já era tarde e a lua luzia alto quando a música se fez ouvir no místico Jardim do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. Antes tivera lugar o futebol, assunto que para ali não era chamado e que a cantora Laura Mvula fez questão de subtilmente realçar quando, por fim, pôde subir ao palco.
O festival de piano IKFEM - International Keyboard Festival e Masterclass - vai realizar-se entre os dias 18 e 26 de julho, na eurocidade Valença-Tui, com uma oferta cultural que inclui concertos e atividades de entrada gratuita.
O 20.º aniversário do festival Super Bock Super Rock é comemorado a partir de quinta-feira, perto do Meco, Sesimbra, com uma edição que tem como cabeças de cartaz os Massive Attack, Eddie Vedder e Kasabian.
A segunda edição do festival Terra do Rap, que se realiza no Rio de Janeiro a partir de sexta-feira, vai juntar músicos de Angola e Portugal a artistas brasileiros.
O novo álbum de Paulo Gonzo, “Duetos”, um duplo CD a editar esta semana, inclui a gravação do “Concerto mais pequeno do mundo”, realizado no passado dia 14 de fevereiro, num hotel de Lisboa
O presidente do núcleo da Quercus na ilha de S. Miguel reclamou “cautelas acrescidas” para a área protegida das Sete Cidades, que acolhe este fim de semana o festival Azores Green, algo que a organização diz estar garantido. Pelo Azores Green, que decorre entre 18 e 19 de julho nas Sete Cidades, vão
A Orquestra Jazz de Matosinhos volta a encontrar-se com Mayra Andrade dia 20 de julho, domingo, num espectáculo único integrado nas comemorações dos 500 anos da atribuição a Matosinhos do Foral pelo Rei D. Manuel I.
Um novo instrumento musical, o sanitofone, criado a partir de três sanitas e um bidé, foi hoje apresentado em Leiria, na nascente do rio Lis, no âmbito de uma campanha de sensibilização ambiental.
Música portuguesa e atividades desportivas e de lazer para toda a família são a aposta do festival Oeste Fest, cuja primeira edição vai realizar-se entre os dias 17 e 20 na praia da Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha.
O festival NOS Alive, cuja 8.ª edição terminou no passado sábado, regressa ao Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2015, anunciou a organização da iniciativa.
Apesar de terem anunciado a sua despedida dos palcos em 2010, os Scorpions continuam a dar concertos e pretendem, agora, não deixar de o fazer tão cedo. De acordo com o vocalista Klaus Meine, a banda está a “divertir-se demasiado para pousar as guitarras”.<
Quase duas dezenas de músicos de rua de várias cidades europeias atuam entre hoje e domingo em Lisboa, passando no sábado pelo Meco, Sesimbra, no âmbito da iniciativa Capital Europeia de Músicos de Rua, da rádio TSF.
O contrabaixista norte-americano Charlie Haden, 76 anos, que gravou a "Grândola" e compôs com Carlos Paredes, morreu na sexta-feira, em Los Angeles, anunciou a editora do músico, a discográfica alemã ECM.
O calor e a concentração de dezenas de milhares de fãs do grupo pop britânico One Direction em torno do Estádio do Dragão, no Porto, motivaram uma autêntica operação de hidratação de massas realizada pelos Bombeiros Portuenses neste domingo.
Nem o pó nem o muito vento retiraram o brilhantismo dos muitos e bons concertos que tiveram lugar no derradeiro dia de NOS Alive, edição 2014, com os maiores aplausos a dividirem-se pelas atuações dos The Libertines, The War on Drugs, Daughter, Sohn, Paus e Cass McCombs. Houve música para todos os g