Quando os ABBA tocaram na Wembley Arena de Londres, em novembro de 1979, estavam há cinco anos debaixo das luzes da fama – embora agora, à distância, cinco anos não pareça muito tempo, a verdade é que, durante esse período, os ABBA viveram diversas vidas.
O músico zimbabueano Oliver Mtukudzi, que devia atuar hoje no Festival Músicas do Mundo (FMM), em Sines, não conseguiu obter “visto em tempo útil”, tendo cancelado o concerto, indicou a organização.
A cantora Baby do Brasil, de 62 anos, atuou neste domingo e segunda-feira em Nova Iorque, no regresso aos palcos internacionais, “mais livre” do que em toda a sua carreira.
A Orquestra Chinesa de Macau, que atuou na segunda-feira em Coimbra, pretende continuar a afirmar "a identidade macaense" e quer procurar, no futuro, colaborações com países lusófonos, afirmou o seu maestro.
O Festival Músicas do Mundo teve o condão de colocar em palco, num mesmo dia, músicos de Israel, Irão e Turquia, países geralmente em lados contrários da barricada nos conflitos que grassam no Médio Oriente, mas culturalmente com muitos pontos de contacto.
A aldeia histórica de Castelo Novo, Fundão, será palco, entre os dias 25 e 27 de julho, da segunda edição do Festival de Música Antiga, evento que pretende tornar-se uma referência a nível nacional e internacional.
Ana Moura, Diabo na Cruz e Pedro Abrunhosa são os cabeças de cartaz da Feira de Agosto de Grândola, a realizar entre 28 de agosto e 1 de setembro, informou hoje o município.
O festival Marés Vivas contou este ano com um "número recorde" de visitas, ultrapassando "ligeiramente" as 75.000 pessoas, disse o autarca gaiense Eduardo Vítor Rodrigues, ao fazer um balanço "altamente positivo" do evento.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) regressa hoje a Sines para mais seis dias de concertos, entre os quais várias propostas portuguesas e o aguardado regresso do conjunto são-tomense África Negra.
Cerca de 750 artistas de diferentes países participam na 19.ª edição do festival Andanças, que espera receber 30 mil visitantes, em agosto, no concelho alentejano de Castelo de Vide, segundo a organização.
A programação do segundo dia do Festival Músicas do Mundo (FMM), em Porto Covo (Sines), começou no sábado com a atuação do Coro da Achada, um grupo "sui generis” em que, para se entrar, não é preciso saber cantar.
O trompetista norte-americano de jazz Lionel Ferbos, que começou a sua carreira antes da Grande Depressão, morreu aos 103 anos em Nova Orleães (sul) neste sábado, informou a imprensa local.
A organização da sexta edição do festival Ecos da Terra, que este ano vai decorrer em Fafe, disse esperar uma assistência de 9 mil pessoas nos três dias do evento, que decorre entre 1 e 3 de agosto.
Se a vigésima edição do certame do Meco primou, no seu cartaz, por bandas fora do comum para o que este festival nos costuma apresentar, este terceiro dia foi o mais característico, respeitando a «essência Super Bock Super Rock» com bandas como The Kills, Foals e Kasabian. Uma boa forma de encerrar
A Semana Internacional de Piano de Óbidos volta a levar à vila, entre julho e agosto, mestres como Paul Badura-Skoda, Boris Berman, Luiz de Moura Castro, Manuela Gouveia e Josep Colom para dez dias de concertos, masterclasses, palestras e exposições.
A pianista luso-brasileira Maria João Pires, a celebrar 70 anos, estreia-se numa nova discográfica, a Onyx, com um álbum em que interpreta os Concertos para Piano e Orquestra n.ºs 3 e 4, de Ludwig van Beethoven.
Karyna Gomes é uma cantora da Guiné-Bissau, onde nasceu e cresceu a ouvir música tradicional, música urbana local e ritmos de todo o mundo. "Amor Livre", o seu single de apresentação, prepara a chegada do álbum e estreia em exclusivo no SAPO Música.
Oitenta e oito gravações nunca antes ouvidas de Jimi Hendrix vão ser agora editadas, após a conclusão de uma longa batalha judicial, que durou décadas.<
Cerca de 86 mil pessoas passaram pela Herdade do Cabeço da Flauta, perto do Meco, Sesimbra, entre quinta-feira e sábado, durante a 20.ª edição do festival Super Rock, que terminou domingo com atuações dos Kasabian e dos C2C.
A última noite da 12ª edição do MEO Marés Vivas, teve nomes de peso no cartaz. The Black Mamba e Dj Ride acolheram o público no início e final do festival mas foi a simpatia de We Trust, a pop cintilante dos The Gift, o regresso intenso dos Portishead e o toque sedutor de Joss Stone que deixaram sau