O MEO Kanal e o SAPO Vídeos transmitem alguns espetáculos em direto.
O Museu do Fado, a Time Out e os patrocinadores Montepio e EDP juntaram-se para celebrar o terceiro aniversário da consagração do Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Ao longo de três dias - 27, 28 e 29 de novembro -, o espaço Time Out Mercado da Ribeira vai transformar-se n’A Maior Casa de Fados do Mundo, um evento que deverá passar a acontecer anualmente.
A fadista Mariza – Embaixadora da candidatura do Fado à UNESCO – foi convidada a assumir a curadoria desta primeira edição e idealizou uma casa de fados especial com um programa de concertos no qual Camané, António Zambujo e a própria Mariza, com os seus convidados, prestam homenagem às raízes deste estilo musical, numa perspectiva de permanente abertura ao Mundo.
O palco desta celebração estará em pleno foodcourt do espaço Time Out Mercado da Ribeira, terá 11 metros de comprimento e 6 de largura e receberá Camané e David Fonseca, no dia 27 de novembro, e António Zambujo com Virgem Suta, numa homenagem a Max no dia 28 de novembro, em concertos de entrada livre, ambos a partir das 21h30, com transmissão em direto no MEO Kanal e no SAPO Vídeos.
A curadora do evento, Mariza, também atuará neste palco especial, encerrando o festival no sábado, dia 29 de novembro pelas 21h30, na companhia de Jorge Fernando e Miguel Gameiro. A entrada para este concerto terá um custo de 30€.
À festa junta-se ainda a Tasca do Chico que, no dia 29, pelas 15h00, vai animar o Mercado com Fados e Desgarradas, recriando as Verbenas lisboetas do início do século.
No fim-de-semana de 29 e 30 de novembro, ainda no âmbito das comemorações, o Museu do Fado terá entrada livre e os visitantes serão surpreendidos, ao longo dos dois dias, com atuações informais dos alunos da Escola de Guitarra do Museu.
Comentários