"Posso dizer que quando me ligaram, a pedir para cedermos os direitos da música para o vídeo, ainda pensei que fosse brincadeira. Estava a acordar e só ouvi falar em Cristiano Ronaldo e 60 milhões", começou por recordar à Lusa João Renato, baterista e porta-voz do grupo.

Este designer e outros três colegas de Monção - um jurista, um técnico de manutenção e um engenheiro -, formaram em 2009 a banda Mau Amigo, que entretanto editou dois trabalhos, na área do rock sinfónico.

Foram surpreendidos entretanto com a escolha do tema "Tóquio", de 2011, para a banda sonora do vídeo com que o futebolista Cristiano Ronaldo assinalou, a 31 de agosto, os 60 milhões de seguidores na sua página no Facebook. "Explicaram-nos que ouviram aquela música e achavam que se encaixa perfeitamente no vídeo. Evidentemente que a cedemos", recordou João Renato.

Este tema serve de banda sonora ao vídeo com o comentário "For each one of you [Para cada um de vocês]", em que o capitão da seleção nacional agradece o apoio dos fãs naquela rede social. O vídeo, com pouco mais de um minuto duração, é ilustrado com fotografias dos seus principais momentos dos últimos anos.

Na página de Facebook do futebolista, o vídeo com a música desta banda de Monção já conta com mais de 45.500 "gostos", 1.100 partilhas e 3.700 partilhas. "Tem sido uma promoção enorme e foi uma surpresa total, quando nos ligaram a pedir para usar o tema. Mas não contamos viver disto, é apenas por gosto à música", admite João Renato.

Formada por um baterista, dois guitarristas e um baixista - não têm vocalista -, e com idades entre os 26 e os 30 anos, a banda vive o momento de maior destaque, inclusive internacionalmente, apesar de, confessam, até nem ligarem muito à "bola".

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.